Uma família de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pede ajuda para localizar o cãozinho Guto, desaparecido desde o dia 6 de agosto no bairro Parque das Indústrias. Em conversa com o BHAZ, a tutora Ingred Sousa comenta que o cachorro tem comportamento dócil e faz tratamento com remédios diariamente.
Guto fugiu de casa na noite da última quarta-feira (6), logo após a partida entre Atlético e Flamengo. A família não estava na residência na hora do incidente. “Ele se assustou com os fogos por causa do jogo do Galo fugiu. A gente sabe disso porque o vizinho viu ele passando pela grade da casa”, diz a geóloga de 26 anos.
O cachorro é sem raça definida, tem pelos pretos e não usava coleira no momento em que deixou a casa. Segundo a tutora, o animal pode ser facilmente identificado por não ter o rabo.
Ingred lembra que o cãozinho chegou na vida da família em 2019, com uma das patas machucadas. A ideia inicial era oferecer um lar temporário ao animal, que seria enviado para adoção posteriormente.
“Ele é muito curioso, então quando a gente viu ele, ele já ficou doido atrás da gente. Cuidamos da patinha dele e colocamos para adoção, mas a gente foi pegando muito amor por ele e ficamos com ele desde então”.
Seis anos depois, Guto precisa tomar remédios todos os dias para controlar um quadro de hiperadrenocorticismo, uma doença hormonal caracterizada pela produção excessiva de cortisol. Para Ingred, a sensação de incerteza enquanto o pet está desaparecido é de desespero.
“Isso afeta os órgãos dele, e ele ficar sem remédio pode piorar o quadro. A gente está desesperado, porque a gente não sabe se ele tá bem, se não está. Estamos divulgando muito em várias páginas de redes sociais e colando cartaz em tudo quanto é lugar. Todo dia a gente roda Betim inteira com alguma esperança de achar ele”, desabafa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do cãozinho Guto, pode entrar em contato com os responsáveis pelo número (31) 99152-8294.

O post Família procura por cãozinho desaparecido em Betim: ‘Se assustou com fogos e fugiu’ apareceu primeiro em BHAZ.