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Transporte ferroviárioO diretor também falou sobre o transporte ferroviário, especialmente o alimentado pelo gás natural. “Ele é o transporte mais econômico, ele vai baratear o frete e fazer com que as mercadorias cheguem mais rapidamente ao consumidor e a um custo menor”, afirmou o CEO.Sobre a Ferrovia Oeste-Leste, Gavazza destacou que o governo do estado busca parcerias para concluir a obra, considerada estratégica para o desenvolvimento da Bahia, assim como o Porto Sul: “Resolvendo o problema da Ferrovia Oeste Leste, o Porto Sul e também o trajeto anteriormente operado pela eh CFA, vão trazer novas condições para a Bahia se desenvolver”, completou.Interiorização do gás naturalGavazza explicou que a Bahia Gás está alinhada a esse movimento, com um plano arrojado de interiorização do gás natural. “Nós estamos mirando todos os espaços importantes da economia baiana que ainda não atendemos. Hoje são dois: a mineração e o agronegócio”.Sobre a mineração, ele detalhou: “Com a mineração, nós estamos fazendo o movimento principal que deverá ser concluído nos próximos anos. No início do ano que vem, a gente inaugura os dois primeiros trechos do gasoduto sudoeste”.Para o agronegócio, Gavazza comentou:“Estamos com chamada pública aberta para a captação de propostas de produção de biometano, que é o gás natural se renovando”.