
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar a enteada, de 12 anos, no município de Canutama, interior do Amazonas. Segundo a polícia, o abuso aconteceu após o padrasto entrar sem roupas no quarto da vítima e praticar o ato.
A prisão foi feita no distrito de Belo Monte, no município, na sexta-feira (15), em ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, pela manhã, após a equipe receber uma denúncia sobre o caso, os agentes policiais foram de lancha até Belo Monte para apurar os fatos e dar andamento às investigações.
“Fomos ao local indicado na ocorrência e realizamos a prisão do indivíduo, que já havia sido contido com o apoio da Guarda Municipal. Durante as apurações, foi constatado que ele teria entrado no quarto da enteada sem roupas e consumado o ato, mas em dado momento, a adolescente conseguiu fugir e pedir ajuda”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem passou por audiência de custódia, na manhã deste sábado (16), e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O homem foi autuado pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável majorado e permanece à disposição da Justiça.
Padrasto é preso suspeito de entrar sem roupas em quarto de enteada e praticar abuso no AM
Divulgação/PC-AM