
O sumiço do ex-zagueiro Carlos Maurício Fernandes completa quatro anos neste sábado (16).
Fernandes desapareceu em agosto de 2021 após sair da casa da filha em um condomínio no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP). À época, ele tinha 74 anos e sofria de Alzheimer.
Apesar do tempo, a família ainda nutre esperanças de encontrar o ex-atleta.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“A gente está a todo momento buscando. A gente vê uma pessoa na rua, um andarilho, a gente para, dá volta no quarteirão, a gente está sempre buscando, na esperança de encontrá-lo. Mas, devido à situação, o Alzheimer dele, a forma que já estava, se o meu pai estiver vivo hoje, ele está acamado e, se ele está acamado, está em algum lugar”, diz o filho, o gesseiro Rogério Eduardo Fernandes.
O ex-zagueiro Carlos Maurício Fernandes desapareceu em agosto de 2021 em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
As imagens de câmera de segurança no dia 16 de agosto de 2021, data do desaparecimento, mostram Fernandes deixando o residencial. Ele sai de bermuda, camiseta regata azul e chinelos, levando algumas roupas nas mãos.
Fotos estão espalhadas nas redes sociais para que a família encontre informações que possam levar ao encontro dele.
“Ele sempre foi um ótimo homem, bom pai de família, trabalhador, não perdia um dia de trabalho. Eu acho que, pelo menos, um enterro digno ele merecia. A gente não sabe se morreu em beira de canavial, que situação que está e, se está vivo, quem está cuidando dele, de que forma está cuidando. Acho que ele merecia uma velhice mais digna, um pouco melhor”, destacou Rogério.
Carlos Maurício Fernandes saiu de casa sozinho e não voltou mais em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Na década de 1970, Fernandes foi revelado pelo Comercial Futebol Clube. Ele acabou virando ídolo na Francana onde jogou como zagueiro. O ex-atleta é irmão de Piter, que morreu em 2022 com a mesma doença e foi considerado por Pelé o maior marcador que ele teve dentro de campo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Fernandes pode entrar em contato pelo telefone 190 (Polícia Militar).
Carlos Maurício Fernandes se destacou no futebol na década de 1970 e atou pelo Comercial e pela Francana
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região