
Repórter cinematográfico morre aos 61 anos em Anápolis
O repórter cinematográfico da TV Anhanguera Divino Costa morreu aos 61 anos, em Anápolis. Segundo as informações da empresa, o profissional estava internado em um hospital da cidade e a causa da morte não foi divulgada. Amigos e colegas de trabalho falaram sobre algumas memórias com Divino, que foi descrito como um colega querido e profissional exemplar (veja o vídeo acima).
Segundo informações da TV Anhanguera, Divino morreu na tarde deste domingo (17). O profissional teve três passagens pelo Grupo Jaime Câmara e começou como entregador do jornal O Popular.
Em uma homenagem exibida na manhã desta segunda-feira (18) no telejornal da emissora, o repórter cinematográfico foi lembrado com carinho por amigos e colegas de profissão. Em nota, o Grupo Jaime Câmara disse que Divino sempre será lembrado “pelo profissionalismo, generosidade e respeito com que tratava a todos, deixando um legado de dedicação e amizade”.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Alguns amigos e colegas que conviviam diariamente com Divino Costa falaram sobre a sua personalidade cativante, profissionalismo e olhar sensível. O repórter cinematográfico Adelgecio Costa disse que Divino é uma referência para a profissão.
Divino Costa, repórter cinematográfico da TV Anhanguera
— Fotos: Reprodução/TV Anhanguera
“Me ensinou muita coisa, eu agradeço muito a ele por ter ficado do meu lado nesses praticamente 20 anos de convivência com ele”, disse em entrevista à TV Anhanguera.
Segundo os colegas, o carisma de Divino conquistava a todos. Repórteres da TV Anhanguera também falaram sobre a partida do amigo e relembraram momentos especiais com ‘Divinex’, como também era chamado.
“Era um cara que sempre estava junto nos momentos mais difíceis, de correria mesmo entre uma pauta e outra. Ele levantava o astral e dizia assim: ‘Vai dar certo, calma que a gente já vai terminar o dia e vai entregar o que pediram pra gente”, disse repórter Márcio Freire.
Na homenagem exibida, Divino também foi lembrado como um homem honesto, íntegro, companheiro e sempre divertido, que enfrentava os desafios com um sorriso no rosto. “Vai deixar muita saudade e muito aprendizado”, disse o colega de profissão Aroldo Naves.
Divino Costa deixa esposa, dois filhos e um neto. De acordo com informações, o velório acontece nesta segunda-feira, a partir das 7h, na Funerária Senap, sala 2.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás