
Previsão é de tempo instável e vento nesta quarta-feira no RS
O avanço de uma frente fria mantém o clima instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (20). As precipitações devem ocorrer entre a madrugada e o início da manhã, com intensidade que pode variar de moderada a forte.
Além disso, a presença de um ciclone extratropical, que se desloca lentamente em direção ao oceano, contribui para a intensificação dos ventos. As rajadas podem atingir diversas regiões do estado com força em diversas regiões, mas tendem a perder intensidade ao longo do dia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os maiores acumulados de precipitação estão previstos para a Região Norte, como em cidades como Sarandi, Iraí, Três Passos e Passo Fundo, onde os volumes podem atingir cerca de 20 milímetros.
Em Porto Alegre, a chuva deve cair com pancadas mais intensas durante a madrugada e a manhã, mas perde força à tarde, quando o tempo volta a ficar mais estável. As temperaturas permanecem amenas.
Na região da Serra, o tempo segue instável até o começo da tarde, com possibilidade de chuvas moderadas a fortes e ventos mais intensos.
Previsão de tempestade para todo o Rio Grande do Sul
Divulgação/ Inmet
Os próximos dias
Na quinta-feira (21), o sol volta a aparecer entre nuvens em todo o estado gaúcho. O amanhecer deve ser marcado por temperaturas baixas, mas ao longo da tarde os termômetros sobem gradualmente. No fim da noite, novas áreas de instabilidade vindas do interior do continente devem provocar pancadas de chuva nas regiões Oeste, Missões e Noroeste do estado.
Já na sexta-feira (22), a aproximação de uma nova frente fria e a atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai devem trazer chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul. As precipitações mais intensas são esperadas nas áreas Oeste, Missões, Campanha, Centro, Sul e Leste. No Norte do estado, as pancadas devem ser mais isoladas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS