| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Na segunda-feira, 18, na reapresentação do elenco tricolor no CT Evaristo de Macedo, os atletas realizaram atividades na fisioterapia. Já na terça-feira, 19, último dia da preparação, enquanto o grupo realizou atividades com bola, Gilberto e Michel Araújo permaneceram apenas na academia.O que houve?No triunfo sobre o Corinthians, o lateral-direito Gilberto deixou o campo com dores no adutor, dando lugar a Santiago Arias, enquanto Michel Araújo fez esforço para permanecer no jogo mesmo com dores no posterior, já que o técnico Rogério Ceni havia excedido o limite de alterações.
Michel Araújo e Gilberto
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Após o jogo no sábado, 16, o técnico Rogério Ceni exaltou a entrega do uruguaio, destacando o comprometimento do jogador mesmo com dores:
De se destacar também o sacrifício do Michel, que ficou em campo no final para fazer número e nos ajudou.
Rogério Ceni – treinador do Bahia
Quem deve ir a campo?Com as ausências, Rogério Ceni será obrigado a promover mudanças na equipe que vai buscar uma vaga na final da Copa do Nordeste, mas a boa notícia é que uma dessas alterações é o retorno de Éverton Ribeiro.
Éverton Ribeiro disputa bola com Cauly no treino
| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O camisa 10 e capitão do Esquadrão deu lugar a Michel Araújo no jogo passado devido à suspensão automática, após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no Brasileirão.Na lateral-direita, a substituição natural é a entrada de Santiago Arias, assim como ocorreu na partida contra o Corinthians, quando Gilberto deixou o campo.
Santiago Arias e Rogério Ceni
| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Dois desfalques, um retornoNa contrapartida das prováveis ausências de Gilberto e Michel Araújo, o comandante tricolor vai contar com o retorno de Rodrigo Nestor. O meio-campista treinou normalmente durante a semana e deverá estar à disposição do técnico Rogério Ceni para a decisão contra o Ceará.
Rodrigo Nestor treinou com o grupo a
| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
E Pulga?Na partida contra o Corinthians, o atacante Erick Pulga voltou a compor o banco de reservas da equipes comandada pelo treinador tricolor pela primeira vez após a constatação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, mas não chegou a ser utilizado. Após o jogo, Ceni indicou que gostaria de ter utilizado o atleta, alimentando as expectativas da torcida tricolor para um possível retorno:
Hoje não tivemos o Pulga, queria usar ele 15 minutos, mas não foi possível.
disse Ceni – falando sobre a situação do jogador
Erick Pulga esteve presente na lista de relacionados contra o Corinthians
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia