Leia Também:
Jornal espanhol se derrete por tricolor: “Maior ídolo do Bahia”
Saiba quanto o Bahia vai faturar se avançar na Copa do Nordeste
Copa Sul-Americana: Fluminense elimina algoz do Bahia sem sustos
Os dados foram coletados até o dia oito de agosto, e geraram pontuações individuais com base no cálculo que multiplica minutos jogados, média de pontos por jogo e nota de avaliação, mantendo justa a análise por frequência de atuação e não dependendo de escalações técnicas. Entre os quatro com melhor pontuação no ranking, dois sorrisos para o Esquadrão – os recém-chegados Erick Pulga e Santiago Ramos Mingo ocupam a terceira e a quarta posição, respectivamente, se destacando entre todos os jogadores do Brasileirão.Em médias, Pulga consegue ir ainda além, conseguindo a segunda melhor média com 7,33 e perdendo somente para Cuello, do Atlético-MG, com 7,38. Juntos, os dois destacam o clube Tricolor que atualmente ocupa a quarta posição na tabela da competição.
Erick Pulga pelo Bahia
| Foto: Letícia Martins I EC Bahia
Números pelo BahiaVindo do Ceará em 8 de janeiro de 2025 por 18,8 milhões de reais, Pulga é o jogador que mais participou em gols do Bahia no ano. Até aqui, são oito gols e oito assistências para o ponta que disputou 40 jogos.Já Ramos Mingo, argentino vindo do Defensa y Justicia em 16 de janeiro de 2025 por 27,4 milhões de reais, reforça na defesa, fazendo o contraponto que o time precisa em relação à constância do ataque de Pulga. Na zaga, Santiago alcançou a marca de jogador com mais minutos de todo o time, com 3194 em 37 jogos.
Ramos Mingo pelo Bahia
| Foto: Letícia Martins I EC Bahia
Top 10 reforços do BrasileirãoFreytes (Fluminense) – 41 mil pontosFacundo Torres (Palmeiras) – 39 mil pontosErick Pulga (Bahia) – 38,9 mil pontosSantiago Ramos (Bahia) – 38,6 mil pontosFabrício Bruno (Cruzeiro) – 35 mil pontosNatanael (Atlético-MG) – 33 mil pontosEmiliano Martínez (Palmeiras) – 32,4 mil pontos (empatado)Tomás Cuello (Atlético-MG) – 32,4 mil pontos (empatado)Rony (Atlético-MG) – 31 mil pontosEnzo Díaz (São Paulo) – 30 mil pontos