Bahia ultrapassa 1 milhão de pés de maconha erradicados em 2025

Em apenas sete meses, a Bahia alcançou um marco inédito no combate ao narcotráfico: mais de 1 milhão de pés de maconha destruídos entre janeiro e agosto de 2025. O volume já supera todo o registrado no ano passado, quando cerca de 700 mil pés foram erradicados.A marca é resultado da intensificação das operações conjuntas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), que têm concentrado esforços em enfraquecer o financiamento das facções.

Marca é resultado da intensificação das operações

|  Foto: Divulgação / SSP

A mais recente ação ocorreu nesta terça-feira, 19, em Brotas de Macaúbas, onde policiais encontraram um plantio com 25 mil pés de maconha e um sistema de irrigação movido a energia solar, sustentado por 30 placas solares.

Leia Também:

Falso vidente é preso em cidade baiana após golpes e abusos sexuais

Vídeo: mulher morre a marretadas por companheiro em Lauro de Freitas

Policiais militares são alvos de operação por duplo homicídio na Bahia

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que as operações seguem uma estratégia clara: atingir diretamente as bases financeiras do crime.“Descapitalizar as facções é uma das principais linhas de atuação das Forças Policiais da Bahia. Continuaremos ampliando as ações de inteligência e atuando de forma integrada contra o crime organizado”.

Ação mais recente ocorreu nesta terça-feira, 19, em Brotas de Macaúbas

|  Foto: Divulgação / SSP

Com o reforço da inteligência e das ações integradas, a expectativa é que o número de plantações ilegais desarticuladas continue crescendo nos próximos meses, consolidando 2025 como o ano de maior enfrentamento ao cultivo de maconha no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.