Quem é a ‘Negona do Bolsonaro’, citada pela PF no indiciamento do ex-presidente

Um contato salvo no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, retido pela Polícia Federal, salvo como ‘Negona do Bolsonaro’, era utilizado pelo ex-presidente para o compartilhamento indevido de mensagens e vídeos durante o período em que estava proibido pela justiça de se comunicar sobre os processos nos quais era investigado. No entanto, o inquérito da PF, que indiciou Bolsonaro, constatou que houve burlamento das medidas cautelares impostas. Segundo o documento, Bolsonaro realizou “grande atividade de compartilhamento pelo WhatsApp” no dia 3 de agosto, incluindo vídeos relacionados às sanções da Lei Magnitsky contra o relator Alexandre de Moraes, ministro do STF, e a promoção de eventos em apoio ao seu nome. A PF também apontou os crimes cometidos pelo ex-presidente. 

Leia Também:

Veja o que Eduardo Bolsonaro disse após ser xingado por Malafaia

PF aponta crimes de Jair e Eduardo Bolsonaro; penas podem chegar a 20 anos

Eduardo chama de ‘conversas normais entre pai e filho’ xingamentos a Bolsonaro

Bolsonaro, Eduardo e Malafaia: confira próximas etapas das investigações

No documento a PF constatou também atividade em redes sociais e mensagens de Boslonaro, mesmo após a apreensão do seu aparelho celular anterior. Ele ativou um novo, onde a investigação indentificou na restauração de dados uma intensa atividade com contatos como a própria ‘Negona do Bolsonaro’, além de quatro listas de transmissão no WhatsApp, nomeadas de “Deputados”, “Senadores”, “Outros” e “Outros 2”, utilizadas para enviar mensagens e vídeos a múltiplas pessoas, incluindo um vídeo sobre os possíveis impactos de o Brasil “desafiar” as sanções da Lei Magnitsky.Mas quem é a Negona do Bolsonaro?Apoiadora do ex-presidente, Vanessa da Silva Oliveira, de 43 anos, é conhecida nas redes sociais como ‘Negona do Bolsonaro’. Ela disputou a eleição para vereadora do Rio de Janeiro em 2024. Nas mensagens, de acordo com o inquérito final da PF, Bolsonaro enviou vídeos em que participa, virtualmente, de manifestações de apoio ao seu nome na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em outros pontos no Brasil.

|  Foto: Reprodução/PF

Vanessa Oliveira recebeu as mensagens e, por sua vez, replicou os conteúdos em suas redes sociais. Ela é natural do Rio de Janeiro e fez carreira como influenciadora nas redes sociais, alinhada ao ex-presidente. Vanessa acumula mais de 230 mil seguidores em seus perfis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.