Bahia: Rogério Ceni manda recado para Carlo Ancelotti

A Arena Fonte Nova costuma, historicamente, servir de palco para grandes jogadores e importantes decisões e, nesta quarta-feira, 20, após o Bahia vencer o Ceará e garantir vaga na final da Copa do Nordeste, não foi diferente. A propósito, no próximo domingo, 24, o estádio receberá uma presença ilustre — e até mesmo “inesperada” para parte da torcida tricolor: Carlo Ancelotti.O treinador da Seleção Brasileira estará na Fonte Nova para acompanhar a partida entre Bahia e Santos, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, que, em tese, seria “apenas” mais um jogo do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a proximidade da convocação do Brasil para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, Ancelotti observará de perto dois atletas pré-selecionados em sua lista: o meio-campista Jean Lucas, do Esquadrão, e o goleiro Brazão, do Peixe.Com a presença notável do treinador italiano confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Ceni mandou um recado para o comandante da Seleção durante a coletiva após o triunfo sobre o Ceará: “privilégio”.

Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui […] É um privilégio ter um cara vencedor como ele (aqui)

Rogério Ceni – técnico do Bahia

Leia Também:

Bahia alcança marca importante em 2025; veja o feito do Tricolor

Ceni vê Acevedo “próximo” de Caio Alexandre e compara atletas no Bahia

Rogério Ceni explica queda do Bahia e projeta final para “eternizar”

Para o treinador tricolor, além de Jean Lucas — que, segundo ele, “será mais do que merecido se for convocado” —, o Bahia possui outros jogadores que também merecem destaque: Luciano Juba, Caio Alexandre, Éverton Ribeiro e até mesmo David Duarte, atleta ainda “contestado” pela torcida azul, vermelha e branca.“Tem Juba e Caio, que também vêm jogando muito bem. Everton não preciso falar, acho que já passou o momento. Viveu super bem [a Seleção], mas hoje está mais velho […] Temos vários jogadores que têm se destacado, como David Duarte — não necessariamente na Seleção Brasileira. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas, para construir, sem dúvida, passa a ser uma opção”, afirmou o técnico do Bahia.Contudo, após apontar nomes que poderiam servir à Seleção, Rogério Ceni fez questão de salientar que, independentemente da convocação final, Ancelotti tem mais “capacidade” para decidir.

Mas o treinador, que tem bem mais capacidade que eu, vai decidir

disse Ceni – treinador do Bahia

Bahia inicia preparação para enfrentar o SantosEm meio à importante presença de Carlo Ancelotti, o Bahia mal terá tempo para descansar após a classificação diante do Ceará, na noite de ontem, e já inicia a preparação nesta quinta-feira, 21, no CT Evaristo de Macedo, para enfrentar o Santos. O duelo contra o Peixe está marcado para as 16h deste domingo, 24, na Arena Fonte Nova.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.