
PCMG
Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (21) a prisão de um homem de 59 anos, condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra um adolescente e o avô dele, em Jandira, no interior de São Paulo. A captura ocorreu na última segunda-feira (18), em Rio Vermelho, no Vale do Rio Doce, durante ação conjunta com a Polícia Militar.
Segundo a polícia, o crime ocorreu há mais de duas décadas, mas o homem permaneceu foragido após ser condenado pela Justiça paulista. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Investigação e prisão
Após levantamentos, a Polícia Civil identificou que o suspeito vivia escondido há cerca de quatro anos em uma fazenda na zona rural de Rio Vermelho. Antes disso, ele havia sido visto em outra localidade do município, no Córrego dos Monos.
Os investigadores rastrearam veículos usados pelo homem, que estavam registrados em nome dele, o que ajudou a confirmar o paradeiro. Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas deram cumprimento ao mandado de prisão.
Ele foi levado à Delegacia de Guanhães e, depois dos procedimentos, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM:
Motorista de caminhão morre na LMG-752, em Rio Vermelho
PM aplica manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Rio Vermelho
PM encontra papelotes de cocaína em cesto de roupas sujas e prende irmãs em Rio Vermelho
Suspeitos com vários antecedentes criminais são presos por tráfico de drogas em Rio Vermelho
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.