Justiça considera ‘pequena quantidade’ e manda soltar homem preso com 200 kg de cocaína


Homem foi levado à delegacia de Itu (SP)
Diogo Nolasco/TV TEM
Um homem foi preso ao tentar fugir com mais de 200 quilos de cocaína em Sorocaba (SP), na quarta-feira (20). Ele teve liberdade provisória concedida ao passar por audiência de custódia e o juiz considerar uma “pequena quantidade apreendida”.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais estavam em patrulhamento pelo entorno, quando souberam de um carro que distribuía drogas. Ao se aproximarem, o suspeito tentou fugir, mas foi detido em seguida.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Durante a vistoria, foram encontrados 244 tijolos de pasta base de cocaína, o que correspondia a 200 quilos da droga. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Itu (SP).
Conforme apurado pela TV TEM, o homem foi solto provisoriamente ao passar por audiência de custódia. No documento, ao qual a reportagem obteve acesso, o juiz alegou “pequena quantidade de tóxico apreendida” e que “a quantidade de droga apreendida não foi exacerbada”.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que não possui acesso ao teor da decisão.
Apreensão em Mairinque
Motorista tentou fugir, mas foi detido em seguida
SSP-SP/Divulgação
Em Mairinque (SP), outro motorista foi preso ao tentar fugir com drogas na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), também na quarta-feira (20).
De acordo com a SSP, foram encontrados 90 quilos de crack no interior do veículo. O homem foi detido e encaminhado à delegacia em seguida.
O veículo utilizado e dois celulares foram apreendidos. O caso foi registrado como tráfico de drogas
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: trecho do Rio Tietê em Glicério enfrenta problemas com ‘crosta’ de algas
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.