Um foragido da Justiça de 23 anos usou uma rede social para anunciar a própria rendição de uma forma inusitada em Araguari, no Triângulo Mineiro. Ele enviou uma mensagem direta ao delegado da cidade, pelo Instagram, afirmando que havia se tornado evangélico e que queria se entregar para “pagar pelo erro” que cometeu.
A mensagem foi enviada ao delegado Fernando Storti na quinta-feira (21), e o suspeito cumpriu a promessa na manhã seguinte. No texto, ele explica sua decisão:
“Oi, delegado, boa noite. Meu nome tá na lista de mandato, estou em Unaí. Amanhã irei me entregar em Araguari. Estou trabalhando carteira assinada, sei que errei no passado, mas hoje sou evangélico e tô indo na igreja. Não quero fugir e tenho que pagar pelo meu erro. Eu quero me entregar amanhã pela manhã”, escreveu o jovem.
Fiel à palavra, o rapaz se apresentou na Delegacia de Araguari na manhã de sexta-feira (22). O jovem é investigado pelo crime de associação criminosa.
Alvo da Operação Aqueronte
O jovem que enviou a mensagem ao delegado era um dos 36 alvos da Operação Aqueronte, uma grande ação conjunta realizada na quinta-feira para desarticular facções criminosas na região.
A operação, que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Ministério Público, cumpriu mandados em Araguari, Uberlândia, Sacramento, Uberaba, Araxá, Coronel Fabriciano e até em Praia Grande (SP). A ação resultou no cumprimento de 35 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, com apreensão de armas e outros materiais ilícitos.
O post Foragido chama delegado em rede social e diz que vai se entregar: ‘Tenho que pagar pelo meu erro’ apareceu primeiro em BHAZ.