Estudante que teve parte do braço decepada pelo ex comove a web ao experimentar prótese; vídeo


Jovem que teve braço decepado pelo ex comove a web ao experimentar prótese, em Goiás
A estudante Railma Lisboa da Silva, de 27 anos, que teve parte do braço e a mão decepadas pelo ex-companheiro, postou um vídeo nas suas redes sociais testando uma prótese mecânica e emocionou os internautas. A jovem mora em Anápolis, mas viajou a Goiânia, a 55 km de distância, para conhecer o equipamento.
“É coisa de outro mundo. Quando você vê uma mão abrindo e fechando, é muito significativo. Fiquei emocionada”, disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
No vídeo, Railma, que pretende ser técnica em enfermagem, aparece ao lado de um funcionário da clínica que explica o funcionamento da mão, enquanto a jovem testa os comandos. Em um dos comentários, um internauta escreveu: “O brilho nos olhos dela é surreal, vai dar tudo certo.”
Segundo a jovem, ela já havia feito uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar a prótese, mas desistiu devido ao alto preço do equipamento. No entanto, após testar a prótese, ela afirmou que retomará a vaquinha.
“Despertou em meu coração o desejo de correr atrás da minha prótese”, escreveu.
Jovem emociona internautas ao experimentar prótese
Reprodução/Instagram Railma Lisboa
LEIA TAMBÉM:
Cantor e empresário: saiba quem é o suspeito de espancar parceira de dupla sertaneja em Goiás
Funkeira denuncia ter sido agredida por influenciador fitness
Aplicativo ‘Mulher Segura’ é lançado com o objetivo de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica
Entenda o caso
O caso aconteceu quando a jovem estava na garupa de uma moto, em outubro de 2024. Segundo a Polícia Civil informou à época ao O Popular, ela foi derrubada pelo seu ex-companheiro, que, em seguida, cortou o braço de Railma com um facão.
A jovem precisou ser levada ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), em estado grave. Após se recuperar, passou a fazer fisioterapia e buscar se adaptar à nova realidade.
O g1 questionou a Polícia Civil, neste domingo (24), se o ex-companheiro dela está preso e por qual crime foi indiciado, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.