
Veja o chá revelação da criadora de conteúdo que colocou o nome do filho igual ao de amigo
Uma influenciadora decidiu registrar o filho com o mesmo nome de Júlio Augusto de Almeida Pereira, o jovem de 25 anos que morreu afogado enquanto comemorava a lua de mel na Praia do Iporanga, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, Kethellin Bruna, de 28, contou que descobriu a gravidez em junho, exatamente um mês após perder o amigo.
Conforme apurado pela equipe de reportagem, Júlio estava na cidade com a esposa e fez a viagem acompanhado de mais dois amigos, sendo um deles o outro afogado: Jean Almeida, de 30. As vítimas moravam em Apiaí, no interior do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Kethellin explicou que ela e o companheiro sempre foram muito amigos de Júlio e da esposa, a cabeleireira Maria Eduarda Santos, de 19. A jovem, inclusive, foi escolhida como a cerimonialista do casamento deles, além de ter auxiliado na organização do chá de cozinha.
Kethellin Bruna escolheu o nome do filho em memória de Júlio Augusto de Almeida Pereira, que morreu durante lua de mel em Guarujá (SP)
Arquivo Pessoal
Apesar de ter sido surpreendida ao descobrir que estava grávida após cinco anos do nascimento da primeira filha, a influenciadora afirmou que já tinha escolhido o nome.
“Desde que o Júlio faleceu, eu e o meu marido tivemos esse desejo: se um dia tivéssemos um menino, colocaríamos o nome de Júlio”, contou Kethellin. “Não imaginávamos que seria tão rápido. Desde o início, eu pedi para Deus para que fosse menininho para ele ter esse nome”, acrescentou.
Surpresa para a viúva
A viúva estava presente no dia em que Kethellin descobriu a gravidez, buscou o resultado do exame e organizou o chá revelação (assista acima). Maria Eduarda contou ter sentido que seria um menino, mas ainda não sabia sobre a escolha do nome.
“Logo após revelarmos o sexo do bebê, fui abraçar ela e ela me contou que seria esse o nome. Me emocionei muito. É uma forma linda de manter viva a memória dele”, disse a viúva. “Sinto que esse bebê veio para alegrar nossa vida e ressignificar aquilo que perdemos”, completou ela.
O caso
Jean Almeida, de 30 anos, e Júlio Augusto, de 25, eram moradores de Apiaí (SP) e estavam em Guarujá (SP) a passeio
Arquivo Pessoal
O caso aconteceu no dia 21 de maio, na Praia do Iporanga, que fica dentro de um condomínio fechado e não é monitorada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos jovens ainda no local.
Saiba quem eram os amigos que morreram após se afogarem em praia durante lua de mel
Segundo o relato da viúva, os quatro amigos avançaram no mar até uma área mais funda, onde as ondas não quebravam, mas decidiram voltar quando perceberam que não alcançavam mais o chão. De acordo com o depoimento, Jean não conseguiu retornar e Júlio tentou ajudá-lo, sem sucesso.
A mulher relatou às autoridades que voltou para a areia junto com um dos amigos e gritou por ajuda, mas não havia serviço de resgate por perto. Em seguida, banhistas entraram no mar e retiraram Júlio e Jean da água.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos