Perrier-Jouët apoia Arterea, nova exposição da Kura dedicada à arte brasileira

Rodrigo Cass - Encontro amoroso do círculo com o quadrado - Foto: Eduardo Ortega

A Maison Perrier-Jouët reafirma sua ligação histórica com a arte ao patrocinar Arterea, primeira mostra do ciclo AR., idealizado pela consultoria Kura em parceria com Fernanda Abdalla. A exposição acontece de 30 de agosto a 27 de setembro, na Coleção Ivani e Jorge Yunes, em São Paulo.

Um encontro com a essência da arte

Com curadoria de Luisa Duarte, Arterea propõe uma investigação sensível sobre o que pulsa — um fluxo vital que conecta pessoas, memórias e objetos por meio da arte. Além disso, a mostra reúne obras de artistas centrais da arte moderna e contemporânea brasileira, como Sônia Gomes, Alfredo Volpi, Rodrigo Cass, Alexandre da Cunha e Adriana Varejão.

A curadoria dialoga com a história do colecionismo brasileiro e a arquitetura da Coleção Yunes. Dessa forma, oferece ao público uma experiência que une estética, história e emoção.

Fire, 2025. Janaina Tschäpe - Foto: Pitti Tome. Cortesia da artista e da Fortes D’Aloia & Gabriel / Foto: Pitti Tome
Fire, 2025. Janaina Tschäpe – Foto: Pitti Tome. Cortesia da artista e da Fortes D’Aloia & Gabriel / Foto: Pitti Tome

A força da colaboração

A Kura, fundada por Camila Yunes Guarita, atua como ponte entre artistas, colecionadores, marcas e instituições. Seu objetivo é ampliar o acesso à arte contemporânea no Brasil, criando projetos curatoriais e experiências únicas.

“Arterea nasce do desejo de promover encontros inesperados a partir da arte, capaz de nos sensibilizar e provocar reflexões profundas. Ter a Perrier-Jouët como parceira reforça o valor de marcas que entendem a importância da cultura”, afirma Camila.

Fernanda, Teodoro e Camila - Foto: Leticia Favacho
Fernanda, Teodoro e Camila – Foto: Leticia Favacho

Experiência para colecionadores e apreciadores

A programação da Arterea inclui visitas guiadas, encontros com artistas e ativações exclusivas. Tudo foi pensado para colecionadores, curadores, críticos, investidores e amantes da arte. Assim, a parceria com Perrier-Jouët reforça o movimento da Maison em apoiar iniciativas culturais no Brasil.

Uma história de vínculos com a arte

A relação da Perrier-Jouët com a arte começou no século XIX, quando a Maison convidou Émile Gallé para criar, em 1902, o icônico design das anêmonas brancas da cuvée Belle Époque. Desde então, a marca mantém parcerias com artistas contemporâneos e explora novas linguagens visuais.

Foto Divulgação

Entre as iniciativas mais importantes está a residência artística na Maison Belle Époque, na França, além de colaborações com criadores renomados. No Brasil, um exemplo marcante foi a parceria com Vik Muniz, que em 2014 desenvolveu uma intervenção exclusiva para Perrier-Jouët Belle Époque Rosé.

Com projetos que transitam entre arte, design e natureza, Perrier-Jouët reafirma sua vocação para experiências que vão além do champanhe. Assim, celebra o encontro entre expressão artística e savoir-faire.

O post Perrier-Jouët apoia Arterea, nova exposição da Kura dedicada à arte brasileira apareceu primeiro em RSVP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.