
Polícia apreende 300 kg de skunk em Manaus que seriam enviados à Europa
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 300 quilos de maconha do tipo skunk que seriam enviados para a Europa. A carga foi encontrada em uma casa no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A investigação começou há cerca de 30 dias, após denúncia sobre uma residência usada como ponto de armazenamento e embalo da droga.
Na segunda-feira (25), os investigadores abordaram um carro que saía do imóvel. Dentro do veículo, estava o suspeito, que indicou aos policiais onde a droga estava escondida.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que conduziu a investigação, os 300 quilos de skunk estavam armazenados em caixas, prontos para distribuição. A investigação apontou ainda que o entorpecente passaria pelo estado do Pará antes de seguir para o exterior.
Além da droga e do carro usado no transporte, outros dois veículos também foram apreendidos. O homem preso foi autuado por tráfico de drogas.
Durante a operação, os policiais também encontraram indícios de uma rinha de galos no local. A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) foi acionada e deve apurar a situação.
LEIA TAMBÉM:
Motorista foge de blitz e é preso com mais de meia tonelada de maconha em Manaus
Helicóptero com drogas é encontrado submerso em lago no interior do AM
AM bate recorde em apreensão de drogas com 43 toneladas em 2024