Um dos principais jogadores do Bahia, Éverton Ribeiro pode ser reconhecido também fora dos gramados. Indicado pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), o meia e capitão tricolor deve receber o título de Cidadão Soteropolitano.Após o projeto de resolução ser protocolado na Câmara Municipal Salvador (CMS) na última segunda-feira, 25, resta apenas a aprovação dos vereadores em votação. Em seguida, seria realizada uma cerimônia de entrega do título.“O renomado jogador demonstra disciplina, humildade e dedicação, valores primordiais que dialogam com o espírito do povo soteropolitano. Não é apenas homenagear sua trajetória esportiva, mas também, valorizar sua escolha de defender as cores do Bahia e representar a cidade de Salvador em competições nacionais e internacionais. Como forma de demonstrar agradecimento pelos seus feitos a cidade soteropolitana, estabeleço a concessão do título de cidadão soteropolitano para Éverton Augusto de Barros Ribeiro”, diz trecho do projeto.Além da homenagem proposta na Câmara, Everton foi indicado para receber o título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa (ALBA), em proposta apresentada pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB).
Leia Também:
Bahia segue maratona de jogos e não terá semana livre em setembro
Bahia: Jean Lucas supera oscilações e coroa evolução com vaga na Seleção
Enquete: o Bahia vence o Flu em casa pela Copa do Brasil?
Éverton Ribeiro no BahiaNo Bahia desde 2024, Éverton Ribeiro rapidamente se tornou peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Titular absoluto, o meia de 36 anos acumula 104 partidas, nove gols e 14 assistências pelo Esquadrão.
Éverton Ribeiro acumula mais de 100 jogos pelo Bahia
| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Peça chave no retorno do clube à Copa Libertadores após 36 anos de ausência, Éverton conquistou seu primeiro título pelo Bahia em 2025, se sagrando campeão baiano.