Ex-prefeito de Agudos e pai são condenados por violação a princípios administrativos


Ex-prefeito de Agudos e o pai são condenados por violação a princípios administrativos
O ex-prefeito de Agudos (SP), Fernando Octaviani, e o pai dele, José Carlos Octaviani, foram condenados em primeira instância por violação aos princípios administrativos durante o mandato de Fernando, entre 2021 e 2024.
Segundo a sentença, assinada na quarta-feira (27), José Carlos, que também foi prefeito de Agudos entre 2001 e 2008, participou ativamente da rotina da administração pública no período em que o filho chefiava o Executivo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o juiz, ele comparecia a reuniões de trabalho, dava ordens diretas a servidores e estabelecia decisões pessoais no serviço público municipal, com aprovação de Fernando. Com isso, a Justiça determinou que pai e filho paguem uma multa de R$ 75 mil.
LEIA TAMBÉM:
REGINÓPOLIS: Ex-prefeito de Reginópolis é condenado por desvio
CONDENAÇÃO: Homicídio em Assis: Homem condenado a 31 anos de prisão
Em nota, a defesa de Fernando e Carlos Octaviani afirmou que Carlos não exerceu cargo na prefeitura e não recebeu salário, nem qualquer tipo de benefício.
Ainda foi dito que a participação dele foi restrita a oferecer conselhos e opiniões ao filho, então prefeito. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
Fernando Octaviani e José Carlos Octaviani, pai e filho e ex-prefeitos de Agudos, são condenados por violação aos princípios administrativos
Reprodução/Facebook
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.