Juba marca, Bahia bate o Flu e garante vantagem na Copa do Brasil

O Bahia não repetiu a atuação que se acostumou a ostentar na Arena Fonte Nova, mas venceu o Fluminense por 1 a 0 pelo jogo de ida nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 28. O Tricolor viu o time visitante se impor no primeiro tempo, percebeu a segunda etapa se contagiar com o clima de mata-mata — bastante brigado e movida à transições rápidas — e decidiu o duelo com gol do triunfo marcado por Luciano Juba — lateral nível de Seleção Brasileira.Como de costume em mata-mata, a equipe visitante optou por não se expor muito e evitou se atirar ao ataque. O time de Renato Gaúcho neutralizou as jogadas ofensivas do Esquadrão de Aço na maior parte do jogo e, apesar de jogar com linhas baixas, soube utilizar a posse de bola para esfriar o ímpeto ofensivo do clube baiano, que chegou ao seu 13º jogo consecutivo de invencibilidade em casa na temporada.

Leia Também:

Pênalti? Árbitro não marca toque de mão em ataque do Bahia; assista

São Paulo tenta empréstimo com ex-Bahia para suprir meio-campo

Emoção garantida! Ba-Vi define semifinal da Copa do Nordeste Sub-20

Na segunda etapa da partida, as entradas de Erick Pulga, Luciano Rodríguez e Tiago transformaram um jogo bem jogado taticamente em uma disputa típica de decisão — equilibrada e dinâmica com contra-ataques rápidos. Quando o Fluminense havia criado as melhores chances no jogo, com direito à gol anulado e boas defesas do goleiro Ronaldo, Luciano Juba abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo com assistência de Jean Lucas, o único tricolor convocado para Seleção Brasileira.

Erick Pulga retornou aos gramados nesta quinta-feira, 28

|  Foto: Leticia Martins | ECBahia

Assista:

Bahia 1×0 Fluminense ⚽️ Luciano Juba🥾 Jean Lucas 🏆 Copa do Brasil | quartas (ida) pic.twitter.com/KoLBHUO8pq— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 29, 2025Com o resultado, o Bahia abriu a vantagem mínima para a partida de volta as quartas de finais — onde poderá empatar para avançar pela primeira vez na história às semifinais da Copa do Brasil. O duelo acontece no dia 10 de setembro, uma quarta-feira, às 19h, no Maracanã.O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 31, às 18h30, para encarar o Mirassol, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da decisão contra o clube carioca, o Esquadrão de Aço ainda disputa as finais da Copa do Nordeste, diante do Confiança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.