Jurista Roberto Rosas recebe Medalha Thomé de Souza da Câmara de Salvador

O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Rosas, recebeu a Medalha Thomé de Souza, principal honraria da Câmara Municipal de Salvador, em sessão solene realizada na última quinta-feira, 28. A cerimônia ocorreu no plenário Cosme de Farias, e foi presidida pelo vereador Rodrigo Amaral (PSDB).

Leia Também:

Governo Lula define salário mínimo para 2026; saiba o valor

Carballal exalta papel da INDEX para a indústria na Bahia

Estado e Ministério da Justiça firmam acordo para prevenir criminalidade juvenil

A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Arnando Lessa (PT), que ressaltou a relevência de Rosas, considerado um dos maiores juristas do país. “É uma alegria retornar aqui hoje para prestar homenagem a este grande jurista, o Sr. Roberto Rosas, que é uma referência para a Bahia e para o Brasil. Salvador não poderia deixar de reconhecer sua importância”, destacou.Já Rodrigo Amaral falou sobre a importância de reconhecer a contribuição de Roberto Rosas. “Presidir esta sessão solene é motivo de orgulho. O professor Roberto Rosas é um exemplo de dedicação e compromisso com o Direito e com a formação de novas gerações de juristas. A Câmara de Salvador cumpre hoje seu papel de reconhecer aqueles que contribuem para o engrandecimento da nossa sociedade”, afirmou.
Homenageado Homenageado da noite, Roberto Rosas agradeceu pela concessão da honraria, e afirmou entender dos seus deveres com o título recebido. “Eu agradeço muito ao vereador Arnando Lessa pela iniciativa e à Câmara Municipal de Salvador pelo apoio. É uma grande honra receber uma medalha tão significativa. Posso dizer que ainda tenho muitos deveres pela frente para estar à altura desse título de tamanha nobreza”, afirmou. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.