
Delegacia de Palmas
Polícia Civil do Tocantins/Divulgação
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (1º) suspeita de furtar a carteira de um idoso de 79 anos em Palmas. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria usado o cartão de débito da vítima em compras, causando um prejuízo de mais de R$ 10 mil.
O delegado responsável pelo caso, Túlio Pereira Mota, informou que durante o interrogatório a mulher confessou o crime e indicou outras pessoas que também estariam envolvidas. O nome dela não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
As investigações começaram após o idoso procurar a delegacia, há cerca de 20 dias, para informar que sua carteira, com o cartão de débito e crédito, havia sido furtada de dentro da sua casa. A polícia então identificou que a suspeita tinha acesso facilitado à residência, pois tinha a confiança do idoso. O tipo de relação entre eles não foi informado.
LEIA TAMBÉM
Grupo criminoso é alvo de operação da PF; quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas
Investigação mostra vítimas pedindo ajuda a influenciadora Karol Digital após prejuízos com jogos de azar
Conforme a Polícia Civil, a mulher conseguiu usar o cartão de débito, pois ele estava com a função de aproximação habilitada. Dessa forma, ela teria aproveitado para fazer compras em vários estabelecimentos.
A suspeita foi encontrada na quadra 603 Norte, presa e levada para a delegacia. As investigações também apontaram que ela tinha um mandado de prisão em aberto por outro caso de furto.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para localizar outros envolvidos no golpe. A mulher está detida e à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM: Entenda o que é o golpe do ‘falso intermediário’ no Bom Dia Responde
Saiba mais sobre o golpe do ‘falso intermediário’ no Bom Dia Responde
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.