Léo Conde foi treinador do Vitória em 2023 e em 2024
| Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
“Acho que não foi pênalti. Todo mundo viu o lance, aí não cabe mais nem falar. Acho que todos já viram e falaram. E agora a gente sai triste com o resultado, indignado com o que aconteceu, mas satisfeito com a atuação da equipe”, disparou o treinador.Veja o lance:
RAFAEL KLEIN NÃO ACHOU NADA (OPINIÃO CORRETA) E FOI INDUZIDO PELO VAR A COMETER O ERRO. pic.twitter.com/kNXMZMSQer— Rodrigo Cavalcante (@rcf1994) April 22, 2025Condé também ficou na bronca com a não expulsão de Everton Ribeiro, que já tinha amarelo e fez uma falta dura em Diego, mas o camisa 10 continuou em campo e foi quem decidiu o jogo para o Esquadrão.”Eu acho que o Everton, ao meu ver, deveria ter sido expulso. Já tinha o Amarelo, não matou a jogada, fez a falta no Diego e a gente continuou com o lance. Talvez se ele fosse expulso naquele momento, a gente poderia jogar pelo menos uns 15 minutos com o jogador a mais”, lamentou o Condé.
Leia Também:
Com lesões no elenco, joias da base ganham oportunidades no Bahia
VAR aponta trança pé em pênalti polêmico a favor do Bahia; assista
Ceni aponta dificuldade ofensiva e desgaste físico após triunfo
Arbitragem questionadaCondé continuou o desabafo e criticou a arbitragem do futebol brasileiro como um todo: “Estão conseguindo errar coisas simples. Eu acho que eles estão tão pressionados, tão confusos. Eles estão errando, não estou falando isso desse, mas sim de um modo geral, acompanhando os jogos. Às vezes tem lance de escanteio e eles estão marcando tiro de meta. Então a nossa arbitragem precisa de ajuda, eu acho que os clubes, a confederação, tem que buscar uma solução, porque eles estão sendo muito pressionados, de todos os lados, pela imprensa, pelos clubes”.Próximos jogosO Bahia agora volta sua atenção para o duelo decisivo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela 3ª rodada da Copa Libertadores, na Arena Fonte Nova, às 21h, nesta quinta-feira, 24. Pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão volta à campo no próximo domingo, 27, às 18h30, contra o Palmeiras, pela 6ª rodada da competição, no Allianz Parque.