Leia Também:
Brasileiros gastam R$ 30 bilhões por mês com bets, diz Banco Central
Governo versus Banco Central: crescimento ou desaceleração?
Banco Central anuncia novidades para o Pix; saiba quais são
Para marcar esse novo capítulo, que começou no último dia 15 com a divulgação da nova identidade visual, o Mercado Pago também apresentou a cantora Anitta como embaixadora oficial no Brasil e o rosto da campanha que estreou na última terça-feira, 22.
Conforme André Chaves, VP sênior e líder do Mercado Pago no Brasil, fundado em 2003 para ser um meio de pagamento para o e-commerce, o Mercado Pago evoluiu e contribuiu para a inovação do sistema financeiro na América Latina.“Já estamos entre as principais instituições financeiras do País, mas vamos multiplicar este crescimento e não queremos chegar lá sozinhos. Aprimoramos nossa proposta de valor para construir uma relação ganha-ganha com nossos clientes, ou seja, uma relação de reciprocidade, em que ambas as partes se beneficiam. Como vocês sabem, historicamente, não é essa a realidade do sistema financeiro”, explica Chaves.A empresa almeja alterar essa lógica oferecendo um ecossistema financeiro que gira em torno da conta digital e proporciona condições de pagamento no Mercado Livre com o cartão Mercado Pago e cashback em Meli Dólar, além de benefícios para quem é Meli+, o programa de fidelidade do banco.Ainda segundo o porta-voz do Mercado Pago, para tangibilizar o impacto do ganho mútuo, o volume de benefícios oferecidos pelo Mercado Pago em 2024 ultrapassou os R$2 bilhões, revertidos em cashbacks, parcelas extras, descontos exclusivos, benefícios Meli+, entre outras ações, além de bilhões de reais investidos todos os anos em tecnologia para melhoria dos produtos e serviços.De acordo com Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago, assim como Anitta é empreendedora por natureza e eleva o nome da América Latina para o mundo, o banco digital do Mercado Livre também compartilha da trajetória de expansão e busca pela excelência.“Agora nos unimos com um objetivo comum: fortalecer a mentalidade de determinação, autonomia e liberdade financeira, mostrando que todos podem ganhar mais em suas transações financeiras”, comenta Pethra.
| Foto: Divulgação
“Me sinto honrada em fazer parte desse momento tão importante do Mercado Pago, apresentando ao público um novo produto que vai mudar a relação dos brasileiros com suas finanças. Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao Mercado Pago, que disponibiliza o maior rendimento para grana do dia a dia e para quem quer se planejar da melhor forma possível”, declarou Anitta.Na ocasião, a empresa anunciou também o lançamento do “Cofrinho Rendimento Perfeito”, uma reformulação da ferramenta “Reservas”, em que o usuário pode separar valores para metas e objetivos financeiros diferentes. Agora, a solução passa a se chamar “Cofrinhos” e terá rendimento de até 112% do CDI, segundo a empresa, o maior do mercado nesse tipo de produto para quem depositar R$ 1 mil ou mais na conta todos os meses ou for assinante Meli+ – programa de fidelidade do Mercado Livre, no valor total de até R$ 10 mil. O valor aplicado pode ser resgatado a qualquer momento e o rendimento tem liquidez diária. O Cofrinho “Rendimento Perfeito” já está disponível a partir desta quarta, 23.Ao PORTAL A TARDE, André Chaves falou com exclusividade sobre investimentos na Bahia; confira:
* Repórter viajou dia 22 de abril para São Paulo a convite do Mercado Pago.