O coletivo musical Ofainan lançou seu segundo álbum, “Heranças e Andanças: Casa Rosa”, trazendo uma fusão entre a musicalidade ancestral dos terreiros de candomblé e a contemporaneidade da música brasileira. O álbum lançado nesta segunda (11) nas plataformas digitais, apresenta releituras de cantigas tradicionais em iorubá, faixas instrumentais e uma composição autoral, sob a produção e direção musical de João Myrrha Vaz.
Para celebrar o lançamento, o Ofainan promove um show no dia 29 de agosto, sexta-feira, às 19h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. A apresentação contará com um coral e percussão que somam mais de 20 integrantes, além da participação especial do rapper Renegado, da cantora Fabiana Cozza e da Guarda de Moçambique Divino Espírito Santo. O espetáculo propõe uma experiência sonora rica, incorporando instrumentos como flauta e violoncelo, pouco usuais no gênero.
Os ingressos para o show estarão disponíveis a partir do dia 13 de agosto, no Sympla e na bilheteria do Sesc Palladium.
O álbum
O título do álbum faz referência à Casa Rosa, uma das casas matrizes do candomblé ligada aos orixás da terra, enquanto “Heranças e Andanças” homenageia mestres que inspiraram o fundador do coletivo, Bruno Odessi. Desde sua criação em 2024, o Ofainan vem conquistando espaço com uma proposta que une arte, espiritualidade e memória, buscando apresentar a cultura afro-brasileira sem folclore ou exotismo, mas com autenticidade e coragem estética.
O post Ofainan lança álbum ‘Heranças e Andanças: Casa Rosa’ e promove show no Sesc Palladium apareceu primeiro em BHAZ.