Perspectivas Femininas Sessions: evento debate o “Mito da Beleza”

A comunidade Perspectivas Femininas realiza, no dia 17 de setembro, o primeiro Perspectivas Femininas Sessions um encontro cultural e sensível voltado para mulheres que desejam ampliar olhares e refletir sobre sua relação com a própria imagem.

Inspirado no livro “O Mito da Beleza”, de Naomi Wolf a noite contará com uma programação especial, que inclui talks, apresentações de poesia e momentos onde as participantes poderão compartilhar experiências em um ambiente seguro e acolhedor, discutindo como os padrões estéticos influenciam a autoestima e a identidade feminina.

O evento é uma iniciativa da comunidade criada e coordenada por Luana Geanesini, consultora de imagem e estilo, que busca promover um espaço seguro e inspirador de diálogo e fortalecimento entre mulheres.

O encontro será realizado no Lúmina Gourmet, em Brusque.

Programação:

Talk “Da leitura ao vestir como expressão” com Luana Geanesini, Consultora de Imagem e Estilo e fundadora do Perspectivas Femininasabrirá a noite compartilhando a trajetória e propósito da comunidade, de instigar reflexões que se refletem em uma relação melhor com a própria imagem e um vestir mais livre.

Apresentação do Poesia na Garrafa, um respiro poético no meio da noite através da declamação de poesias escritas pelas mulheres do projeto. Um momento para se deixar tocar pelas palavras e pelas histórias que elas despertam.

Talk “Sou feita do que não abandonei em mim” com Helena Vanessa, Psicóloga especializada no atendimento de mulheres e co-fundadora do Edonna, que trará uma visão profunda sobre os impactos das pressões estéticas na autoestima e saúde mental, ampliando ainda mais nossos olhares e questionamentos.

Mais informaçõesno link: https://www.sympla.com.br/evento/perspectivas-femininas-sessions-o-mito-da-beleza/3069069

O livro Mito da Beleza

O Mito da Beleza, da autora Naomi Wolf, é um livro publicado originalmente em 1991, ele argumenta que o conceito de beleza feminina não é um fato universal ou natural, mas sim uma costrução social e política criado para oprimir as mulheres.

A jornalista Naomi Wolf defende que, à medida que as mulheres foram conquistando mais poder e direitos nas esferas públicas (trabalho, política, etc.), surgiu um novo mecanismo de controle social: o “mito da beleza”. Esse mito mantém as mulheres presas em um ciclo de preocupação com a aparência, minando sua autoconfiança e desviando sua energia de questões mais importantes, como o avanço profissional e a emancipação social.

O post Perspectivas Femininas Sessions: evento debate o “Mito da Beleza” apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.