O deputado Angelo Bonelli, do partido Alleanza Verdi e Sinistra, declarou nesta terça-feira (20), durante sessão na Câmara dos Deputados da Itália, que Carlos e Eduardo, os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, já possuem passaporte italiano.
A fala ocorreu durante o debate de uma proposta de lei que pretende restringir o reconhecimento da cidadania italiana, alterando pontos centrais da legislação atual.
“Os filhos de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República Federativa do Brasil, já têm o passaporte italiano”, disse Bonelli durante seu discurso.
O parlamentar citou, ainda, diretamente o caso dos filhos de Bolsonaro, destacando que o ex-presidente é investigado no Brasil por suposta participação em ações para subverter a democracia após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022.

Segundo reportagens publicadas na imprensa brasileira, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro teriam iniciado o processo de reconhecimento da cidadania italiana em 2022, por meio da Embaixada da Itália em Brasília.
Em 2023, o ministro das Relações Exteriores da Itália e vice-primeiro-ministro, Antonio Tajani, afirmou que Jair Bolsonaro não tinha processo em andamento no país.
“O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro nunca pediu a cidadania italiana, e também existem as leis. Há pessoas que têm direito a solicitá-la, mas ele não a pediu”, disse Tajani à época.
O post Filhos de Jair Bolsonaro já têm passaporte italiano, afirma deputado apareceu primeiro em Italianismo – Notícias sobre a Itália.