Petit Bateau aposta no segmento de óculos infantis a meio processo de venda; entenda o caso

Aos 130 anos, a  marca francesa Petit Bateau amplia seu portfólio e entra oficialmente no segmento óptico infantil. Tradicionalmente associada ao vestuário para crianças, a marca anunciou, neste mês, o lançamento de sua primeira coleção de óculos de grau e óculos de sol. A iniciativa faz parte de uma estratégia de diversificação que reforça a identidade visual lúdica e náutica da marca, ao mesmo tempo em que amplia sua presença no universo do lifestyle infantil.

 

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A nova coleção foi licenciada ao grupo Seaport ODLM, conhecido por desenvolver linhas ópticas para marcas como Nuxe e Mauboussin. Inspirados no clássico imaginário marinho da Petit Bateau, os modelos chegam ao mercado em duas faixas etárias. A primeira, voltada a crianças do jardim de infância, inclui quatro armações de grau e dois óculos de sol. Enquanto a segunda, para o público de 6 a 10 anos, oferece dez armações e quatro modelos solares, diferenciados por gênero.

Inicialmente, os óculos estarão disponíveis exclusivamente na França, através da rede de óticas Krys, que opera mais de mil pontos de venda no país. Com essa expansão, a marca busca ocupar um espaço ainda pouco explorado no mercado de luxo infantil. O de acessórios ópticos com apelo de design e qualidade superior.

Avaliação de venda

Segundo o portal Fashion Network, a entrada da Petit Bateau nesse novo segmento ocorre em um momento de transformação estrutural. O grupo Rocher, atual controlador da marca desde 1988, colocou a empresa à venda no início de 2025, como parte de sua reestruturação estratégica para focar exclusivamente no setor de beleza, especialmente na rede Yves Rocher.

Embora o processo de venda ainda esteja em andamento, com o banco Rothschild & Co liderando as negociações, diversas propostas preliminares já teriam sido apresentadas, de acordo com o jornal L’Informé. Enquanto isso, o grupo Rocher continua operando normalmente a marca Petit Bateau. E a sua subsidiária Stanhome, mantendo o posicionamento premium e a consistência nas linhas de produtos.

Presente em 55 países e com mais de 370 lojas monomarca, a Petit Bateau reforça sua relevância internacional ao integrar design funcional, apelo emocional e sofisticação acessível. Agora também no universo da ótica de luxo infantil.

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