O projeto Tranquilo, conhecido por movimentar a cena musical e dar visibilidade a artistas independentes, anunciou que vai encerrar suas atividades no formato atual após sete anos de história. Em comunicado nas redes sociais, os idealizadores afirmaram que o modelo em que o evento funciona não é mais viável financeiramente.
“Geramos visibilidade, provocamos descobertas, defendemos artistas. Cumprimos um papel bonito, mesmo desafiados o tempo inteiro pela realidade financeira”, diz o texto divulgado.
O encerramento, no entanto, não significa o fim do Tranquilo. A equipe já fala em redesenhar o projeto, cogitando novos formatos. “O que será o Tranquilo de amanhã? Um festival? Um selo musical? Uma plataforma de mídia e marketing musical?”, indaga o comunicado. A proposta dos idealizadores agora é ouvir o público e construir juntos um novo capítulo dessa história.
A publicação gerou comoção dos seguidores. “Que se mantenha o espírito que fez o Tranquilo ser abraçado por gente em busca do que não reverberou ainda, e que deu voz ao novo e ao que ainda não teve espaço”, escreveu o cantor Milton Guedes. “A mudança assusta, às vezes nos apegamos ao que está posto, mas ela é inevitável em alguns momentos, e sempre transformadora. Vale a pena mudar. Vida longa a esse projeto que sempre inspirou”, disse uma seguidora.
O post Após anos de história, Tranquilo BH encerra atividades no formato atual; entenda apareceu primeiro em BHAZ.