
Exonerações aconteceram a pedidos dos próprios gestores, conforme o Diário Oficial. Carlos Velozo (Agir) assumiu prefeitura após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Carlos Velozo (Agir), prefeito em exercício de Palmas, em entrevista à TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera
O prefeito em exercício Carlos Velozo (Agir) publicou novas mudanças para a gestão municipal de Palmas. Após as primeiras trocas de gestores do primeiro escalão, incluindo o cargo de procurador-geral, mais três secretários foram exonerados.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Conforme a publicação no Diário Oficial de Palmas desta quarta-feira (2), as exonerações aconteceram a pedido dos próprios secretários. Os atos entram em vigor nesta quinta-feira (3). Os substitutos para esses cargos não foram nomeados.
Saem dos cargos:
Marlen Ribeiro Rodrigues, secretário municipal de Habitação;
André Luís Nunes Cavalari, presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas;
Vicente Alves de Oliveira, secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília.
Primeiras mudanças no governo
Os atos dão continuidade à série de intervenções na gestão divulgadas no Diário Oficial do município de terça-feira (1º), quando foram exonerados o procurador-geral Renato de Oliveira; secretário-chefe de gabinete do prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior; e Marcílio Guilherme Ávila do comando da Zeladoria.
Assumiram os cargos Fábio Bernardino da Silva, Priscila Alencar Veríssimo de Souza e Carlos Enrique Franco Amastha, respectivamente.
O prefeito em exercício falou que as mudanças no primeiro escalão foram necessárias.
“As necessidades estão acontecendo e na minha prerrogativa de prefeito em exercício, eu tenho que tomar essas decisões de fazer as mudanças necessárias para que Palmas não fique refém de ninguém, tampouco da minha pessoa. Se houver necessidade [de mais mudanças], eu preciso fazer”, afirmou Carlos Velozo.
LEIA TAMBÉM
Prefeito em exercício faz mudanças no primeiro escalão de Palmas após prisão de Eduardo Siqueira
Prefeito em exercício diz que mudanças no primeiro escalão de Palmas foram ‘necessárias’
Projeto de lei que autoriza venda de participação do Estado nas ações da Energisa é aprovado na Assembleia Legislativa
Vice assumiu após prisão de Eduardo
Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O prefeito em exercício contou que se encontrou com o titular segunda-feira (30) e que vai acatar diversos pedidos feitos por Eduardo Siqueira Campos.
“Achei muito prudente e inteligente da parte dele os pedidos que ele me fez, eu disse que iria me esforçar para dar celeridade naquilo que é necessário nós façamos”.
Prefeito em exercício de Palmas muda 1º escalão de secretários
Entre as principais pautas que terão atenção estão a educação e a continuidade do transporte público, quem deve manter o modelo como foi definido por Eduardo, segundo o Carlos.
“Tem muita coisa a se fazer, mas essas duas estão ocupando um pouco meu tempo em pensar de que forma nós vamos fazer”, completou.
O prefeito comentou ainda, na coletiva, que não tem nenhuma instabilidade na gestão: “Existe, sim, tomadas de decisão pensando na cidade, pensando na população”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.