Escândalo? Deputado processa Ratinho por falas homofóbicas

O suplente de deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP) anunciou que irá processar o apresentador Carlos Roberto Massa, como Ratinho, por falas homofóbicas feitas durante o programa ao vivo.O parlamentar anunciou a medida por meio das suas redes sociais e diz que a ação judicial se estenderá para a emissora, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), por incitação ao ódio.“O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes. No programa de hoje, ao vivo, um integrante da equipe do mesmo, junto com um convidado, praticaram novamente crimes de LGBTQIAPN+fobia, que agora é considerado como crime de injúria racial. Mais uma vez, o apresentador e o programa serão processados”, diz um trecho da legenda publicada pelo emedebista.

Leia Também:

Surto? Ratinho perde o controle ao vivo e dispara: “Vocês são idiotas”

Ex-BBB é condenada a pagar fortuna a Ratinho; saiba motivo

Ratinho fica furioso e ameaça deixar o SBT após 27 anos

Ratinho se pronuncia sobre acusação de estupro: “Chato pra caralh*”

Um dos motivos citado pelo parlamentar para mover a ação deve-se ao questionamento do bailarino Robson Bailarino durante a exibição do programa ao vivo da última terça-feira, 1º.“Como é que chama homem afeminado?”, questionou o personagem. Em resposta, Faxinildo afirma: “Baitola, boiola”. Bailarino então repete as falas.Veja

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Agripino Magalhães Júnior (@agripinomagalhaesjunior)Histórico de acusaçõesEsta não é a primeira vez que Ratinho é processado pelo deputado estadual por falas consideradas homofóbicas.Isso porque, em junho de 2023, o apresentador criticou, durante o programa, a Parada do Orgulho LGBT+, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo.À época, Ratinho afirmou que o local deveria ser ocupado pelas famílias brasileiras e sugeriu o Sambódromo do Anhembi como o espaço ideal para realização do ato. “Carnaval dos viados e das sapatões”, disse o comunicador.Agripino e seu advogado acionaram o Ministério Público para que o apresentador fosse processado por homofobia. E após Ratinho saber do processo, ele teria se referido ao ativista em seu programa como “um cidadão safado, vagabundo e sem vergonha”. “Eu vou de briga, vou de confusão mesmo”, disse ao vivo.Quem é Agripino Magalhães Júnior?Agripino Magalhães Júnior disputou as eleições estaduais em 2022, mas não obteve vitória nas urnas eletrônicas paulistas. À época, o emedebista acumulou 1.595 votos, ficando na suplência do partido.Nas redes sociais, Agripino diz ser ativista pelos Direitos Humanos LGBTQIA+ e pela Segurança Pública do estado de São Paulo.SBT ainda não se pronunciouAté o momento, nem Ratinho e nem o SBT emitiram nota oficial sobre o caso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.