Jonathan Anderson iniciou um novo capítulo na história da JW Anderson, reposicionando a grife britânica como uma marca de lifestyle voltada à experiência estética contemporânea. Essa mudança estratégica acompanha sua ascensão ao posto de diretor criativo das linhas feminina e masculina da Dior, cargo que o coloca em um dos centros de maior exigência criativa da indústria.
Segundo o portal Fashion Network, desde que assumiu essa função dupla na maison francesa, tornou-se evidente que manter a marca, de forma tradicional, exigiria uma estrutura que não se mostrava viável. A complexidade operacional e o volume de coleções da Dior, por exemplo, criaram a necessidade de rever o modelo da marca. Fazendo com que um espaço para uma nova abordagem, menos pautada por sazonalidade, fosse aberto e necessário.
Saiba mais
Nas últimas semanas, a JW Anderson anunciou uma reconfiguração completa. As lojas de Londres e Milão encerraram temporariamente as atividades e serão reabertas em setembro com novo conceito. Paralelamente, a marca prepara inaugurações em Nova York e Paris, consolidando sua presença em centros estratégicos do consumo de luxo.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o novo formato incorpora a curadoria de peças artesanais e objetos de design assinados por marcas como Wedgwood, Hope Springs e Lucie Gledhill Jewellery. Que sinalizam uma transição clara para o varejo das multimarcas com identidade própria e altamente selecionada.
Dessa forma, a marca optou por suspender os tradicionais desfiles de moda, adotando uma lógica de produção baseada em ritmo criativo e não em calendários. A moda permanece no DNA da JW Anderson, mas passa a integrar uma proposta mais ampla de estilo de vida.
O post Jonathan Anderson reposiciona JW Anderson com foco em luxo, sofisticação e lifestyle apareceu primeiro em RSVP.