Contestados no Bahia, Everaldo e Ignácio fazem história no Mundial

O Fluminense é a sensação da Copa do Mundo de Clubes e, surpreendendo muita gente, bateu de frente com Borussia Dortmund, Inter de Milão e Al Hilal, se classificando às semifinais do torneio nesta sexta-feira, 4. O próprio elenco que vem escrevendo a história do Tricolor carioca, por sua vez, já diz muito sobre a superação estampada na equipe do técnico Renato Gaúcho, contendo jogadores que foram contestados em outros times, incluindo o Bahia.Ignácio, por exemplo, vem sendo exaltado por seu desempenho no Mundial. O zagueiro de 28 anos foi titular pela primeira no empate com o Mamelodi Sundowns pela fase de grupos e não deixou os 11 iniciais nunca mais, participando — e ajudando bastante — nas vitórias pelas oitavas e quartas de final.Contratado em 2018 pelo Bahia para reforçar o time de transição — feito para disputar o Brasileirão de Aspirantes — Ignácio se destacou no Tricolor pela Série B em 2022, sendo um dos melhores jogadores na equipe que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. O atleta, no entanto, não teve contrato renovado ao final da temporada e saiu a custo zero para ser contratado pelo Sporting Cristal, do Peru.

Ignácio em campo pelo Bahia

|  Foto: Divulgação | ECBahia

Que jogador ABISSAL é IGNÁCIO.Grande achado na zaga do Fluminense, mais uma atuação absurda até aqui. pic.twitter.com/V0tPORpraV— Noite de Copa (@Noitedecopa) July 4, 2025

Que jugador es Ignacio da Silva, era el único que con su sola presencia nos hacía olvidar los cagadones que año tras año nos hacía Innova, Salud Ignacio dónde estés siempre te vaya bien 🩵 pic.twitter.com/SWtCNNyWQM— Giovanni André (@ANdre198709) July 4, 2025Outro jogador do elenco semifinalista da Copa do Mundo de Clubes é o atacante Everaldo. Mesmo contestado pela torcida, o jogador de 32 anos é figurinha carimbada do time de Renato Gaúcho e esteve em campo em todos os cinco jogos do Tricolor carioca na competição até o momento.Contratado pelo Fluminense no início da temporada, o centroavante foi um dos artilheiros do Bahia na temporada passada, mesmo atuando fora da sua posição de origem — pelo lado do campo. Na vitória heróica por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, Everaldo saiu do banco de reservas para fazer a mesma função e contribuindo na marcação para barrar o ataque italiano, inclusive as investidas do ala-esquerdo Federico Dimarco.

Everaldo em campo pelo Bahia

|  Foto: Divulgação | ECBahia

Além da passagem pelo Bahia, Everaldo e Ignácio compartilham outra coincidência na carreira: ambos também defenderam o CSA. O atacante vestiu a camisa do clube alagoano em 2013, enquanto o zagueiro atuou pela equipe em 2020.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.