
Grave acidente matou quatro pessoas em Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, quando retroescavadeira se soltou de caminhão e atingiu três motocicletas. Quatro pessoas são vítimas de acidente fatal na rodovia BR-222, em Abel Figueiredo, PA
Um acidente envolvendo uma retroescavadeira na BR-222 matou quatro pessoas no sudeste do Pará. As vítimas estavam em três motos e foram sepultadas na segunda-feira (7) em Marabá.
A suspeita é que elas tenham sido atingidas pela máquina que caiu de um caminhão na rodovia. Perícia foram feitas e a Polícia Civil investiga o caso. O caminhoneiro foi ouvido e liberado.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O g1 preparou as principais informações sobre o caso. Confira abaixo o que se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido:
O que e onde aconteceu?
O acidente ocorreu no domingo (6) em um trecho da BR-222 em Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. Uma retroescavadeira era transportada por um caminhão. A suspeita é que a máquina tenha se desprendido do caminhão em uma curva, atingindo três motos aonde estavam as vítimas. Eles participavam de um motoclube e estavam em comboio viajando juntos.
Acidente com retroescavadeira matou quatro pessoas na BR-222, no Pará
g1
Quem são as vítimas?
Vítimas mortas em acidente grave com retroescavadeira no Pará.
Reprodução / Redes sociais
As vítimas foram sepultadas no fim da tarde de segunda-feira (7). Elas são o PM aposentado Erisvan Bezerra da Silva, de 53 anos; o servidor público Caio Leonardo de Souza Gonçalves, de 36 anos, que conduzia uma moto; e o casal Beatriz Teixeira Cardoso, de 21 anos, e Dorivan Soares, de 24 anos, que estavam na mesma moto.
Os motociclistas participavam do motoclube Forasteiros e saíram de Marabá em direção a Rondon do Pará para um evento. O motoclube declarou luto e lamentou as mortes.
Qual causa da morte?
Com o impacto do acidente, os três motociclistas e a ocupante de uma delas sofreram graves ferimentos. Além disso, Erisvan Bezerra da Silva e Caio Leonardo de Souza foram carbonizados após a colisão. Beatriz Cardoso, que estava na carona do marido Dorivan Soares, chegou a ser levada ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Alguém foi detido?
O motorista prestou depoimento e foi liberado. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Questionada, a polícia não informou a quem pertencia a máquina e o caminhão.
Como estão as investigações?
A Polícia Científica do Pará periciou os veículos envolvidos no acidente. Segundo a Polícia Civil, a perícia deve auxiliar na investigação.
Imagens de câmeras do próprio caminhão também devem ser analisadas, assim como será investigado se a amarração da carga estava de acordo com as normas.
A polícia também apura se uma motocicleta pode ter invadido parcialmente a contramão, instantes antes do acidente, levando o caminhoneiro a fazer uma manobra que pode ter provocado o acidente.
Moto atingida durante o acidente.
Dione Freire / TV Liberal
A PRF informou que a curva “Sete Cruz”, onde as motos foram atingidas, é conhecida por acidentes. Os agentes recomendam atenção redobrada, especialmente nas férias, quando o tráfego aumenta.
“Foi uma perda muito grande para nós”, afirmou emocionado o técnico agrícola Sérgio Ricardo. Ele integra o mesmo motoclube das vítimas e era amigo de Erisvan Bezerra da Silva, de 53 anos, um dos motociclistas mortos.
“Ele era o número um do nosso motoclube: Incentivador, brincalhão e infelizmente se foi. Temos que guardar boas lembranças dele. Sempre foi um cara parceiro, amigo e companheiro”, disse emocionado.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.