
Crime ocorreu no dia 29 de junho, no bairro São José Operário. O industriário foi socorrido e ficou internado por quatro dias, mas morreu no dia 3 de julho em decorrência dos ferimentos. Homem é morto a facadas ao tentar defender criança autista de agressões, diz polícia
Um homem, identificado como Michel Santos da Costa, 46 anos, foi preso, na segunda-feira (7), suspeito de matar o industriário Fábio Souza dos Santos, de 30 anos, em Manaus. A vítima foi esfaqueada, segundo a polícia, após intervir em uma situação de maus-tratos contra uma criança autista de seis anos, filho do suspeito.
O crime ocorreu no dia 29 de junho, no bairro São José Operário, Zona Leste. Fábio foi socorrido e ficou internado por quatro dias, mas morreu no dia 3 de julho em decorrência dos ferimentos. Ele era casado, pai de três filhos e conhecido na comunidade por ajudar vizinhos e idosos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo relatos de testemunhas, a criança costumava ser deixada sozinha em casa, trancada em um quarto. A situação teria motivado a esposa de Fábio a cortar a tela de uma janela para oferecer água e comida ao menino.
A ação gerou uma discussão entre os vizinhos, que terminou com Fábio sendo esfaqueado por Michel, que estaria embriagado no momento da agressão e fugiu logo após o ataque.
De acordo com a polícia, Michel foi localizado, na segunda (7), e preso no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital, por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O caso segue sob investigação.
Homem morre após ser esfaqueado ao tentar defender criança autista em Manaus
Arquivo pessoal