
O acusado capturado nesta terça-feira (8), foi condenado a 9 anos e 3 meses de prisão pelo crime que foi cometido no ano de 2020. O crime foi cometido em 2020
Reprodução
Um homem, de 28 anos, condenado por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha de dois anos, foi preso no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2020.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu quando o tio estava visitando a casa do pai da vítima e teria se aproveitado da ocasião para abusar sexualmente da criança.
“A mãe da vítima foi buscá-la na casa do pai e percebeu que a criança estava suja de sangue. Questionando se alguém havia lhe tocado, a vítima relatou para ela que o tio havia cometido os abusos. A denúncia foi realizada e registrado Boletim de Ocorrência contra o suspeito”, contou o delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito integrado da Polícia (DIP).
Conforme o delegado, as investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Em novembro de 2024, a Justiça decidiu pela condenação do autor.
O homem foi condenado por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Justiça solta mãe de bebê estuprada e morta no AM após 8 meses de prisão
Influenciador condenado por estupro de adolescente e roubo é preso em Manaus
Professor de jiu-jitsu suspeito de abusar de alunos e preso em SC chega a Manaus