‘Novo cangaço’: polícia prende segundo suspeito de ataque em Guaxupé

Mais um suspeito envolvido no ataque a uma agência bancária no estilo “novo cangaço” em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, foi detido pela polícia. O homem de 40 anos foi localizado Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na noite de terça-feira (8).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, policiais militares foram acionados após o homem realizar depósitos diversos em uma agência bancária da região, o que levantou suspeitas.

No local, os agentes questionaram o motivo da presença do homem na cidade, já que ele é natural do estado de Rondônia. O homem não soube justificar sua estadia em Ribeirão Preto, mas acabou confessando ter escondido um fuzil em uma área de mata na cidade vizinha de Jardinópolis.

A arma foi localizada após diligências. Com o suspeito também foram apreendidos 31 comprovantes bancários e a quantia de R$ 6.728,00 em espécie.

Um outro suspeito foi localizado na tarde de ontem em Campinas. A prisão foi efetivada pela Polícia Militar durante uma operação conjunta entre MG e SP. No veículo em que o suspeito estava foram encontradas balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas, itens que teriam sido usados no crime em Guaxupé.

O crime

O grupo armado dominou a cidade de Guaxupé na madrugada desta terça-feira (8), durante o ataque à agência da Caixa Econômica Federal. Os assaltantes teriam atirado contra a sede da Polícia Militar e em direção a uma viatura da Guarda Municipal da cidade.

Vídeo publicados nas redes sociais mostram indivíduos encapuzados, armados, circulando pelo Centro de Guaxupé, enquanto, ao fundo, é possível ouvir estampidos que se assemelham a tiros e explosões.

Noutro registro é possível ver estilhaços na porta da agência que seria alvo dos assaltantes. A ação teria durado cerca de 40 minutos, até os criminosos fugirem em ao menos cinco veículos.

Em nota enviada à reportagem, o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), informa que seguem as buscas pelos criminosos envolvidos no ataque. “Ainda não há confirmação se valores foram levados. A Polícia Federal será responsável pela perícia no local para levantar mais informações”, diz o comunicado. (Leia a nota na íntegra abaixo).

Segundo o governo, um policial militar que estava no quartel sofreu ferimentos leves na mão, causados por estilhaços de vidro. “Temos sorte de não termos tido nenhuma vítima mais grave no atentado dessa madrugada”, destaca ao ao BHAZ o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

‘Novo cangaço’

Os ataques conhecidos como “novo cangaço” referem-se a ações criminosas em que grupos fortemente armados invadem pequenas cidades, principalmente no interior do Brasil, para assaltar bancos, empresas de transporte de valores e outros estabelecimentos financeiros. Essas quadrilhas utilizam táticas de guerrilha urbana, como bloquear vias de acesso, atacar batalhões policiais para neutralizar a resposta das forças de segurança e fazer reféns. As ações são caracterizadas pela violência extrema e pelo terror imposto à população local.

O post ‘Novo cangaço’: polícia prende segundo suspeito de ataque em Guaxupé apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.