Presidente do Chile lamenta confusão generalizada em jogo entre Universidad de Chile e Indepiendente


Confusão no jogo entre Universidad e Indepiendente
Alejandro PAGNI / AFP
O presidente do Chile, Gabriel Bóric, se manifestou sobre a confusão no jogo entre o Universidad de Chile e o Indepiendente, pela copa Sul-Americana, realizado nesta quarta (20). A partida foi suspensa após torcedores do time chileno agredirem argentinos no Estadio Libertadores de América, em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o jornal argentino Clarín, há torcedores gravemente feridos que foram encaminhados ao hospital. Mais de 300 chilenos foram detidos. (Leia mais abaixo).
“O ocorrido em Avellaneda entre as torcidas de Independiente e Universidad de Chile está errado em demasiados aspectos, desde a violência das organizadas até a evidente irresponsabilidade na organização”, disse em publicação no X.
Bóric disse, também, que o governo chileno vai “conhecer o estado de nossos compatriotas que foram agredidos, assegurar seu atendimento médico imediato e que aqueles que estão detidos tenham suas garantias respeitadas”.
Initial plugin text
A confusão
Segundo informações da imprensa argentina, já no primeiro tempo da partida, os torcedores do Universidad de Chile atearam fogo às arquibancadas e lançaram uma bomba em direção aos argentinos.
No intervalo, a segurança do estádio pediu para que eles se retirassem para que o jogo pudesse recomeçar. O que não foi cumprido e a partida recomeçou mesmo assim.
No início do segundo tempo, os chilenos invadiram a arquibancada do time argentino e agrediram os torcedores. Em fotos da partida, é possível ver torcedores do time chileno com pedaços de madeira e pedras. Em uma das fotos, um homem segura parte do assento do estádio.
Confusão no jogo entre Universidad e Indepiendente
Alejandro PAGNI / AFP
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens pendurados nas grades da arquibancada e é possível ver o momento em que um deles cai.
A Conmebol anunciou o cancelamento da partida nas redes sociais.
“Procede-se o cancelamento do jogo, e o caso será direcionado aos órgãos judiciais da Conmebol para futuras determinações. Toda a informação dos fatos ocorridos dentro e fora do estádio será enviada à Comissão Disciplinar da confederação”, disse a Conmebol.
Initial plugin text
Confusão no jogo entre Universidad e Indepiendente
Alejandro PAGNI / AFP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.