
Empresário achou que fosse vandalismo ao ver o vidro da empresa quebrado, mas imagens revelaram agressão a um homem que dormia em frente ao local. Apesar da violência, o proprietário decidiu não registrar boletim de ocorrência. Homem foi apedrejado enquanto dormia no bairro Monte Libano, em Campo Grande
Seis adolescentes atiraram pedras contra um homem em situação de rua que dormia na entrada de uma empresa, na noite de segunda-feira (7), no bairro Monte Líbano, em Campo Grande (MS). O ataque foi flagrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens, os adolescentes correm até o homem, pegam pedras no chão, arremessam contra ele e fogem em seguida.
O ataque surpreendeu o empresário Philippe Ávila, proprietário do local. Ao g1, ele contou que acreditou, a princípio, que o vidro quebrado na frente da empresa fosse resultado de furto ou vandalismo.
“Quando cheguei de manhã e vi o vidro estilhaçado, fui direto ver as câmeras de segurança para entender o que tinha acontecido”, contou.
Ao assistir às imagens, a surpresa foi ainda maior. Os adolescentes passaram pelo local por volta da meia-noite, lançando pedras contra a empresa. Uma delas atingiu o vidro, reforçando a impressão inicial de que se tratava de vandalismo.
“Ao mudar o ângulo da câmera, vimos que, na verdade, eles estavam atacando um morador de rua que dormia ali, provavelmente tentando se proteger do frio”, relatou.
Apesar da violência, o empresário optou por não registrar boletim de ocorrência.
Adolescentes foram flagrados por câmera de segurança.
Câmera de segurança
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: