
Roseane, moradora de Cametá, deu à luz três bebês no Hospital Materno-Infantil de Barcarena. Ela esperava gêmeos, mas só descobriu que eram trigêmeos na hora do parto. Contato pele a pele entre o bebê e seus pais é o que o Método Canguru proporciona
Agência Pará
O que era para ser o nascimento de dois bebês virou uma história com alegria tripla e cheio de emoção. Roseane Dias Martins, moradora de Cametá, nordeste do Pará, deu à luz trigêmeos no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB), na Grande Belém. Grávida de gêmeos, ela só soube da terceira criança no momento do parto.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Roseane foi internada no hospital no dia 22 de maio com quadro de trabalho de parto prematuro e síndrome hipertensiva da gravidez. Dois dias depois, foi transferida para a UTI adulto. Permaneceu internada até o início do trabalho de parto ativo, quando foi levada para a sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto). No dia 5 de junho, chegaram ao mundo Ravi, Rafaela e Rosiane — dois meninas e um menino —, todos prematuros e com baixo peso.
Após o parto, os bebês foram encaminhados à UTI neonatal, onde receberam cuidados especiais com uso de técnicas humanizadas, como o Método Canguru, a rede hammock e o banho de ofurô, que simulam o conforto do ambiente intrauterino e fortalecem o vínculo com os pais.
“Passei por vários setores e fui muito bem acolhida em todos. Com o apoio da equipe, conseguimos superar o susto. Hoje, meus bebês estão bem, com previsão de alta, e eu sou só gratidão”, disse Roseane.
A história ganhou ainda mais destaque por unir tecnologia, cuidado e afeto. Para a equipe do hospital, momentos como esse reforçam a importância de uma assistência humanizada desde o pré-natal até os primeiros dias de vida.
Descubra os principais sinais de gravidez e o momento certo de testar
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.