
Quantidade seria suficiente para abastecer 914 famílias durante um mês. Concessionária identificou mais de 217 mil kWh desviados no Oeste Paulista
Energisa Sul-Sudeste
Em menos de três semanas, a concessionária de energia elétrica Energisa Sul-Sudeste constatou mais de 217 mil kWh de energia desviada no Oeste Paulista. A quantidade de energia seria suficiente para abastecer 914 famílias por um mês.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a empresa, as equipes inspecionaram residências, comércios, áreas urbanas e rurais, cujos imóveis apresentavam um consumo não condizente com o perfil, confirmando 34 irregularidades.
Foram vistoriados os municípios de:
Adamantina (SP);
Inúbia Paulista (SP);
Lucélia (SP);
Osvaldo Cruz (SP);
Parapuã (SP);
Sagres (SP);
Salmourão (SP); e
Tupã (SP).
Entre as cidades visitadas, Lucélia teve a maior quantidade de irregularidades confirmadas, com mais de 70 mil kWh de energia desviada.
“Ao confirmar a irregularidade nossas equipes acionam a Polícia Civil para lavrar um boletim de ocorrência. Além disso, o responsável pelo imóvel responde criminalmente e o fornecimento de energia é interrompido como medida de segurança até que a situação seja regularizada”, explicou o coordenador de Leitura e Combate a Perdas de Energia, Sidney Aparecido Lucio de Souza.
Souza reforçou que essas práticas representam um prejuízo para toda a comunidade, já que os custos da energia furtada acabam sendo divididos na tarifa de todos os clientes.
“Acima do prejuízo financeiro, o que mais preocupa é a segurança da comunidade. Geralmente tais intervenções na rede são feitas por quem não tem conhecimento técnico, o que pode ocasionar choque elétrico, um incêndio e até a morte do interventor ou de terceiros”, destacou.
Em caso de suspeitas de furto de energia, a população pode fazer uma denúncia à Energisa de forma anônima. Basta ligar no Call Center pelo 0800-701-032-6 ou acessar o site.
Concessionária identificou mais de 217 mil kWh desviados no Oeste Paulista
Energisa Sul-Sudeste
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.