Na Câmara dos Deputados, foi aprovada uma mudança importante na progressão de regime para crimes hediondos.A proposta determina que o criminoso só poderá progredir de regime após cumprir, no mínimo, 80% da pena. É uma vitória importante para a sociedade brasileira. Agora a proposta segue para o Senado, onde esperamos que seja aprovada com a mesma urgência.
Mas o que mais chama atenção — e já não surpreende ninguém — é quem votou contra: PT e PSOL.A pergunta que não quer calar: Por que esses partidos sempre votam contra o endurecimento de penas para os piores criminosos da sociedade?
Aqui estamos falando de estupradores, homicidas, terroristas . gente que destrói vidas. Mas mesmo assim, a esquerda corre pra defender. É pauta criminal? É pauta moral?
Pode apostar: PT e PSOL estarão contra o cidadão de bem. E aí, começa a parecer que tem algo além da política.É no mínimo bizarro como toda vez que se trata de proteger a população, esses partidos escolhem ficar do lado oposto. É ideologia? É loucura? Ou é algo ainda mais profundo?
Enfim, a proposta passou, e isso é o que importa agora. Que o Senado faça a sua parte e aprove essa medida que aumenta a segurança de todos os brasileiros.
A opinião expressa pelos colunistas deste portal é de responsabilidade exclusiva dos mesmos. Cada artigo, comentário ou análise é fruto da visão pessoal do autor e deve ser interpretado dentro desse contexto. O portal valoriza a pluralidade de ideias e garante o direito à livre expressão.
O post Danilo Visconti: PT e PSOL votam contra o endurecimento da pena para crimes hediondos, você ainda se surpreende? apareceu primeiro em Olhar do Vale.