Ex-goleiro do América, Flávio morre aos 54 anos

O ex-goleiro Flávio Emídio dos Santos morreu aos 54 anos na tarde desse domingo (13), em Maceió, Alagoas, vítima de um câncer de próstata. Ex-jogador do CSA, Athletico Paranaense, Paraná Clube e América-MG, ele vinha enfrentando a doença desde o ano passado.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Ao longo da carreira, Flávio conquistou títulos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Natural de Maceió, o atleta começou no CSA, onde foi bicampeão alagoano. Em 1995, integrou o time do Athletico Paranaense, com quem levantou a taça da Série B. Também teve passagens pelo Vasco e Paraná Clube, até chegar ao América, onde conquistou a Série C em 2009.

O atleta foi diagnosticado com câncer de próstata em 2024. O tratamento exigente, aliado à perda de peso e internações, mobilizou a solidariedade de ex-companheiros e clubes. Campanhas de arrecadação e leilões beneficentes foram organizados para ajudá-lo financeiramente. Em fevereiro deste ano, Pantera chegou a anunciar uma melhora no estado de saúde, mas o quadro se agravou nos últimos meses.

A morte do ex-goleiro gerou comoção entre clubes e torcedores. “Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações”, afirma nota publicada pelo CSA. O Athletico, América e Paraná também publicaram homenagens para o atleta nas redes sociais.

“Atleta dedicado, Flávio defendeu a meta do nosso clube com muita garra e profissionalismo, sendo referência dentro e fora de campo, deixando um legado que ficará marcado eternamente em nossa história. A Nação Americana se solidariza com os familiares, amigos e fãs do ex-goleiro neste momento de muita dor”, diz nota do América.

A Federação Alagoana de Futebol decretou luto oficial de três dias. “Mais do que atleta, Flávio foi também um exemplo de superação. Vencedor dentro e fora das quatro linhas, enfrentou e venceu a dura batalha contra o câncer com coragem e fé, inspirando gerações com sua história de vida”, diz o comunicado.

View this post on Instagram

A post shared by Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas)

O post Ex-goleiro do América, Flávio morre aos 54 anos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.