Durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 10 de julho, o vereador Jean Pirola (PP) iniciou sua fala na tribuna chamando a atenção para o aumento da violência no município de Brusque. Ele citou a apuração de uma reportagem da Rádio Cidade para alertar que, no 1° semestre do ano, o município já registrou 6 assassinatos, o mesmo número do ano de 2024 inteiro.
Em meio a críticas ao governo federal, o vereador se referiu à fala proferida pela vereadora Bete Eccel (PT), momentos antes na reunião, sobre o plebiscito popular que aborda o fim da jornada de trabalho 6X1: “Alguém tem que pagar a conta, não existe almoço de graça”, rebateu. “É difícil entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que defende um partido de esquerda”, complementou Rick Zanata (Novo), em aparte.
Carlos Bolsonaro por SC
Jean refletiu sobre a possibilidade do nome de Carlos Bolsonaro para candidato a senador por Santa Catarina. “Sou totalmente contra! Para não dizerem que a gente defende só um lado. Estamos no estado mais de direita do Brasil e nós temos que importar gente de fora para o estado de SC, porque nós não temos nomes aqui? ”, questionou.
“Santa Catarina tem condições de eleger políticos aqui do estado. Nós, sim, catarinenses, teríamos que exportar para outros estados”, disse ainda. “O estado de SC tem políticos que dão banho em qualquer outro político brasileiro. E cito como exemplo o senador Espiridião Amin [PP], que hoje é o melhor senador de SC, quiçá do Brasil”, concluiu o parlamentar.
Assista ao pronunciamento do vereador na íntegra: https://youtu.be/P7BPisaDEHc
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
O post Pirola é contra a possibilidade de Carlos Bolsonaro como candidato a senador de SC apareceu primeiro em Olhar do Vale.