A situação das calçadas em Brusque é debatida por André Rezini na sessão

A situação das calçadas em Brusque levou o vereador André Rezini (PP) a se manifestar na sessão ordinária da última quinta-feira, 10 de julho. A pauta já foi levantada pelo parlamentar diversas vezes na tribuna e em proposições de sua autoria. Rezini reforçou que a construção e a manutenção das calçadas são de responsabilidade dos cidadãos e anunciou que a Prefeitura deve lançar, em breve, o programa “Quem Ama Cuida”, com o objetivo de padronizar essas estruturas. Segundo informações do vereador, o programa possibilitará que a Prefeitura execute as obras e que os custos sejam posteriormente cobrados do morador.

“Eu vim de novo potencializar esse assunto, porque é de extrema importância para o nosso município, principalmente nessa questão da segurança. Tem também a questão visual, padronizar, isso é o básico […]. Num momento lá atrás eu indiquei para fazer esse tipo de programa […] para iniciar com terrenos maiores. Eu entendo que, num primeiro momento, deve começar com terrenos de 20, 30, 100 ou 500 metros [de testada] e na sequência, logicamente, tem que fazer tudo”, sugeriu.

O vereador pontuou que, quando lançado, o Poder Executivo fará campanhas de divulgação sobre o funcionamento do programa, a ser gerido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, a Seplan. Em apartes, Rezini recebeu o apoio dos vereadores Leonardo Schmitz (PL), Paulinho Sestrem (PL) e Jean Dalmolin (Republicanos) sobre o assunto. “A gente que anda pela cidade, vê a necessidade e a importância disso, principalmente perto de escolas e postos de saúde, lugares que estão sem calçadas, colocando a vida de muitos munícipes em risco”, alertou Schmitz.

Assista ao pronunciamento do vereador na íntegra: https://youtu.be/wUOXIcTHBrk

O post A situação das calçadas em Brusque é debatida por André Rezini na sessão apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.