
Idoso desaparece após dar passeio ao receber alta hospitalar em Cubatão, SP
Arquivo Pessoal
O mecânico caldeireiro José Aderaldo Santana de Almeida, de 64 anos, está desaparecido há 16 dias. Ele foi visto pela última vez no dia 29 de junho, quando saiu de casa, no bairro Vila Esperança, em Cubatão (SP). Naquele mesmo dia, o idoso havia recebido alta do Hospital Municipal, onde esteve internado após ter convulsionado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O filho, Guilherme Ferreira, contou que moradores viram o idoso caminhando em direção ao Morro do Índio, ainda em Cubatão, vestindo bermuda jeans, camiseta bege e um agasalho preto.
“Eu não estava em casa no horário em que ele saiu. Esperei ele voltar, mas não voltou. Desde segunda estou procurando e não achamos. Já fui em hospital, IML (Instituto Médico Legal) e nada dele.” Segundo Guilherme, essa não é a primeira vez que o pai some sem dar notícias.
O filho contou que o idoso tem problemas com álcool, já havia convulsionado e desaparecido. “Na outra vez que ele teve convulsão e saiu do hospital, ele ficou cinco dias na rua. Até um dia em que eu encontrei ele andando na rua meio confuso e trouxe pra casa”, disse.
Guilherme e demais familiares têm procurado por José desde o desaparecimento e estão preocupados, principalmente pelo fato de o idoso fazer uso de medicamentos para prevenir os episódios convulsivos.
“Estamos muito preocupados. Não tenho dormido direito. Todos os dias saio para procurar. Já fui nos hospitais de Cubatão, no IML de Santos e rodamos vários bairros”, disse o filho.
O caso foi registrado como desaparecimento no 3º Distrito Policial de Cubatão. Informações sobre o idoso devem ser repassadas à polícia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos