Vídeo: funcionário é afastado após ser flagrado tentando arrastar estudante para fora de ônibus escolar em Oeiras, no Piauí


Funcionário de escola é flagrado tentando arrastar estudante para fora de ônibus no Piauí
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o funcionário de uma escola municipal tentando arrastar uma estudante para fora de um ônibus escolar , na quarta-feira (16), no município de Oeiras, a cerca de 280 km de Teresina. O vídeo foi registrado por outros alunos, que presenciaram a cena.
Procurada, a Prefeitura de Oeiras informou que o homem foi afastado da escola até a conclusão da investigação. (veja a nota ao final da reportagem).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
No vídeo, é possível ver que o ônibus está lotado de estudantes fardados. Em determinado momento, um homem adulto se aproxima e tenta arrastar uma das alunas pelos pulsos, que resiste e diz que não irá sair do veículo. O funcionário solta a garota, mas afirma que o veículo só irá partir quando ela se retirar.
Os outros estudantes que estavam no ônibus registraram a situação e reagiram com gritos.
Testemunhas informaram que o funcionário que aparece nas imagens é o diretor da escola, mas a prefeitura da cidade contou que o funcionário se trata, na verdade, de um monitor que acompanha os estudantes no ônibus escolar. O caso aconteceu após o horário das aulas, quando os alunos retornavam para casa.
Funcionário é afastado de escola após ser flagrado arrastando aluna para fora de ônibus no Piauí
Reprodução
A prefeitura repudiou o acontecido e detalhou que o caso está sendo rigorosamente apurado. Confira:
A Prefeitura Municipal de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tomou conhecimento da circulação de um vídeo nas redes sociais que mostra um episódio de violência no interior de um veículo destinado ao transporte escolar de alunos da rede pública municipal.
A gestão municipal repudia veementemente qualquer forma de violência, especialmente em ambientes educacionais ou em serviços vinculados à Educação.
Mesmo diante de situações de conflito ou brigas entre alunos, esse tipo de conduta não é admissível e não representa a forma correta de intervir em desentendimentos. Existem protocolos adequados para lidar com essas ocorrências, sempre priorizando o cuidado e a segurança dos estudantes.
Diante do ocorrido, o agente envolvido foi imediatamente afastado de suas funções até a conclusão das investigações. Os fatos serão rigorosamente apurados e, se confirmada qualquer conduta irregular, serão adotadas todas as providências administrativas cabíveis.
As famílias dos alunos envolvidos receberão o suporte necessário, por meio da rede municipal de serviços.
A Prefeitura de Oeiras reafirma seu compromisso com uma educação acolhedora, segura e livre de qualquer ato de violência.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.