Dois homens são condenados por morte de jovem em frente a adega em São José dos Campos


Carro onde a vítima do crime estava, segundo a Polícia Civil de São José dos Campos
Arquivo pessoal
Dois homens foram condenados pela morte de uma jovem de 19 anos, em São José dos Campos. O crime aconteceu em 2023, mas a dupla foi condenada em júri popular realizado nesta quinta-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Camile Santos, de 19 anos, morreu após ser baleada pela dupla dentro de um carro, em frente a uma adega do bairro Residencial União. Outras duas pessoas também estavam no carro, mas sobrevieram – relembre o crime abaixo.
Ítalo Henrique Martins Luiz foi condenado a 35 anos, seis meses e 18 dias de prisão em regime fechado, enquanto Caíque Ferreira dos Santos foi condenado a 29 anos, seis meses e 18 dias de reclusão, também em regime fechado.
O g1 tenta contato com os advogados de defesa de Ítalo e Caíque, que já estavam presos preventivamente
Na decisão, o juiz José Henrique Oliveira Gomes citou que a dupla colocou em risco a vida não só do trio, mas também de todas as pessoas que estavam no local onde o crime aconteceu.
“A ação criminosa foi praticada em via pública, com disparos de arma de fogo a partir de veículo contra outro automóvel, colocando em risco seriamente a integridade física não só das vítimas, como de todos que pudessem estar passando pelo local. Isso demonstra uma excepcional banalidade com a qual os réus tratam o bem jurídico mais precioso da sociedade.”
Dois homens são condenados pela morte de jovem de 19 anos em São José
O crime
Camile Santos, de 19 anos, e outro jovem, com a mesma idade, foram baleados dentro de um carro na madrugada do dia 21 de novembro de 2023. O crime aconteceu no bairro Residencial União, em São José.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal. Os guardas informaram que foram ao Hospital da Vila Industrial, após três pacientes darem entrada no local, sendo dois deles com ferimentos de arma de fogo.
Camile era uma das vítimas com ferimentos. Ela chegou a receber atendimento médica e ficar internada, mas não resistiu e morreu.
No hospital, os guardas questionaram o homem, de 19 anos, que afirmou que estava em uma casa noturna, quando conheceu outras duas mulheres.
Após saírem da casa noturna, os três entraram em um carro e seguiram a uma adega, na zona sul de São José.
Ao chegarem no estabelecimento, quando estavam saindo do carro, um outro veículo encostou do lado e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o homem e Camile.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.