
Explosão em centro de treinamento da polícia de Los Angeles deixa mortos em 18 de julho de 2025.
KABC via Reuters
Uma explosão em um centro de treinamento da polícia de Los Angeles matou três pessoas nesta sexta-feira (18), segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi. Os três mortos seriam delegados, segundo a mídia americana.
Bondi chamou o caso de “incidente horrível”, e disse que está em contato com autoridades locais para mais informações sobre o caso. A explosão no centro de treinamento, localizado no leste da cidade, foi confirmada por um porta-voz do Departamento do Xerife do condado de Los Angeles.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O jornal americano “Los Angeles Times”, citando fontes policiais não identificadas, informou que a explosão ocorreu quando um esquadrão antibombas movia alguns explosivos no local.
Hilda Solis, que atua no Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, disse em uma nota por escrito: “meu coração está com as famílias, amigos e colegas dos três indivíduos que perderam suas vidas no que parece ter sido uma explosão devastadora”.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, escreveu nas mídias sociais que havia conversado com o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, juntamente com o procurador dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, Bill Essayli, “sobre o que parece ser um incidente horrível que matou pelo menos três pessoas em uma instalação de treinamento de aplicação da lei em Los Angeles”.
Bondi disse que agentes federais estavam no local e trabalhando para saber mais.